Aprenda a usar sua calça flare

Quem observa as vitrines nas lojas percebe que para este ano a moda outono/inverno foi inspirada na década de 70. Vestidos de corte reto, batas, blusas ciganinhas, renda guipir.

E na onda dos estilos boho e gipsy chic, o que não pode faltar é a calça flare. Para quem não identificou pelo nome, é a antiga boca de sino. A peça é considerada pelos fashionistas coringa da moda, podendo ser usada em looks formais ou informais.

Disponibilizada em diversos tipos de materiais como jeans, sarja, veludo, camurça, couro sintético ou tecidos mais finos, tipo de alfaiataria, a calça flare deixa você elegante e aquecida.

Porém, há certos cuidados que devem ser levados em conta quando for usá-la, de forma que valorize ainda mais o look. Como por exemplo, não exagerar no comprimento da barra. Confira as dicas e volte no tempo com a peça do momento.

Acerte na escolha da sua flare

Barra - um dos pontos altos da calça flare é o comprimento da barra. Por isso, ele deve estar no tamanho ideal para você. Se for muito comprida, correndo o risco de arrastar no chão, ou curta demais, na altura da canela, vai deixar o visual desleixado. O ideal é que a barra esteja na altura do peito do pé ou na direção da sola do sapato. Para não errar, a dica é experimentar antes e, se houver necessidade, fazer os devidos ajustes. Existem lojas que oferecem esse serviço.

Salto alto - para criar looks mais elegante, invista no salto alto com calça flare. Eles vão alongar a silhueta e afinar as pernas. Neste caso, elas combinam com qualquer tipo de sapatos como scarpin, peep toe e plataforma, dentre outros.

Salto baixo - no caso de usar a flare com sapato baixo, tipo tênis, sapatilha, oxford ou espadrille, atente-se apenas para o comprimento da barra, pois corre o risco de arrastar no chão. Além disso, pode encurtar as pernas e achatar o look.    


Corte em A - ao usar sua calça flare, crie um look apostando na peça de cima em formato de A. Você pode combiná-la com blazer, jaqueta, blusa ou bata. Além de afinar a cintura, alonga a silhueta e afina o quadril, o que deixa o visual mais equilibrado.

Peças curtas - já as baixinhas devem apostar nas peças de cima mais curtas, pois isso irá fazê-las crescer, uma vez que deixam as pernas mais longas.

Peças básicas - segundo especialistas, para looks elegantes com flare, o ideal é que as peças de cima sejam básicas. Blusas em tons clássicos, malhas sequinhas e sem estampas são perfeitas.


Peças ousadas - para um visual mais moderno ou ousado, a dica é investir na transparência. Top cropped ou blusas soltinhas podem dar uma valorizada ao look, perfeito para uma festa ou balada.

Fonte: Na Telinha

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!