Batons claros e cintilantes dão volume aos lábios

Indispensável para a produção da mulher, o batom sozinho já consegue mudar o visual. É um dos itens com maior variedade, com opções de cores, efeitos e texturas que ajudam a deixar os lábios no formato e tamanho desejados. Mas nem tudo que funciona em uma mulher fica bonito em todas, então é essencial entender qual combina com você.

O primeiro passo é ter consciência de que os batons escuros diminuem e os claros aumentam a boca, explica o maquiador Elton Tadeu, de São Paulo. “No caso dos lábios pequenos, não é regra que nunca use tons escuros. Mas sabendo que eles podem diminuir, você já vai preparada para isso. O mesmo acontece com os mais grossos. Essa escolha depende da vontade e das preferências de cada uma”.

avon_egobeleza_editorial3 (Foto: Shutterstock) 
Batons com cobertura cintilante ou molhada ajudam a criar um efeito mais volumoso nos lábios
É importante investir em um bom hidratante labial e em lápis que harmonizem com os tons de batom que você já tem em casa. “Antes de pensar em tons que combinem, é preciso entender que o cintilante e o gloss dão mais volume do que o opaco. Mas independentemente de os lábios serem grossos ou finos, a cor da pele e cabelo influenciam no resultado”, explica o profissional.

Aumentar ou diminuir

É o contorno dos lábios que vai ajudar a dar um efeito de aumentar ou diminuir o volume: “Para aumentar, faça uma linha na parte externa dos lábios, equilibrando para deixar inferior e superior com tamanhos próximos. O fundamental é sempre passar o batom em cima do contorno e não deixá-lo marcado. Se a vontade for afinar, o melhor é usar esse contorno na parte interna dos lábios, aplicando o batom em cima do traço para escondê-lo”.

Para que essa técnica do contorno dê certo e a pintura fique perfeita, é indicado optar por um pincel. “Certamente é possível tentar sem ele, mas para que fique com um melhor acabamento, o pincel é muito importante. Esses lábios bem marcados e com cores fortes que estamos vendo como tendência para o inverno ficam ainda mais incríveis se feitos com um bom contorno e batom passado com pincel”, aconselha Elton.

Para não errar

A dica final do maquiador para aumentar a espessura da boca é fazer uma mistura com os tons: “Para deixar mais volumosos, use um batom mais claro no centro dos lábios inferiores e superiores, ou seja, escuro nas laterais e apenas uma nuance mais clara no meio, com cuidado para não deixar branco ou com tons muito diferentes”. Já para a diminuição, aposte em um corretivo que tampe o contorno natural dos lábios e faça um desenho menor por dentro.

Fonte: Ego

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!