É hora de dizer adeus? Identifique quando os produtos de maquiagem estragam

Há quem guarde seus itens de maquiagem como um verdadeiro tesouro, mas ao contrário de joias e moedas de ouro, esses produtos têm prazo de validade. Ignorar esse limite pode causar desde pequenas irritações até problemas dermatológicos mais sérios. Quer evitar esses incômodos? O DaquiDali conversou com alguns especialistas que te ajudam:
 
 O batom precisa ter um bom aspecto para continuar usando. FOTO: WAVEBREAKMEDIA LTD
O BATOM PRECISA TER UM BOM ASPECTO PARA PODER USÁ-LO. FOTO: WAVEBREAKMEDIA LTD/ISTOCK
DE OLHO NO ARMAZENAMENTO
Itens de maquiagem costumam ser lindos e, por isso, dá vontade de exibi-los na penteadeira ou em uma linda prateleira no banheiro. Mais do que beleza, no entanto, é necessário pensar em um local que ATENDA A INTEGRIDADE DOS PRODUTOS. “O correto é mantê-los em um local seco e não muito quente, o banheiro, por exemplo, não é o lugar ideal”, fala dermatologista Renata Maria Moino Dinato. O maquiador Benny Santos aconselha, ainda, a deixar sempre com a tampa para cima.

LEIA OS RÓTULOS E CONHEÇA PRAZOS
A dermatologista frisa que é cada dia mais comum encontrar e de maneira fácil a validade da maquiagem, mesmo as importadas. “Hoje em dia é raro ter um produto sem validade, mas quando não é possível encontrar eles geralmente vêm com um desenho no pote aberto escrito 6m ou 12m, que seria a  

DURAÇÃO APÓS ABERTO”.
É preciso tomar alguns cuidados com todos os produtos de maquiagem. FOTO: MRLONELYWALKER/THINKSTOCK
É PRECISO TOMAR ALGUNS CUIDADOS COM TODOS OS PRODUTOS DE MAQUIAGEM. FOTO: MRLONELYWALKER/THINKSTOCK

PERCEBA OS SINAIS
Além das dicas acima, há sinais que indicam o fim do prazo de validade dos produtos. “Vai depender de cada marca, mas o que todas vão ter em comum é a MUDANÇA DE COR, FRAGRÂNCIA OU TEXTURA. Os batons, quando estão estragados, apresentam um odor diferente de quando novos e alguns podem até derreter. As sombras e blush mudam de cor, se desfazem com facilidade e perdem a fixação. Já as máscaras para cílios ficam com aquele aspecto bem ressecado, o pó fica esfarelado e a base muda o cheiro”, conta o maquiador Benny Santos.
Agora que você já sabe como perceber quando algo está errado com seu make, cerque-se ainda mais de potenciais problemas: não empreste sua maquiagem. “NÃO É CORRETO EMPRESTAR maquiagem, pois se alguém tiver alguma infecção de pele, irá transmitir para o outro”.
Fonte: Cenário MT

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!