Expert indica as principais tendências de esmalte para a temporada e ensina a usá-las


Com status de acessório de moda, o esmalte arremata uma boa produção. Marie Claire conversou com Bruna Ortega, especialista em tendências do portal WGSN no Brasil, para saber quais são as cores hit deste inverno e diferentes formas de usá-las.

O VERMELHO É UM CLÁSSICO QUE NUNCA SAI DE MODA. NO INVERNO, INOVE E USE UM TOM CEREJA (Foto: Thinkstock)


SEX APPEAL
Os vermelhos garantem um ar sexy e por isso são os favoritos dos homens. Para variar, no inverno, prefira os tons fechados, do cereja ao vinho, e experimente trocar os acabamentos cremosos por aqueles que tenham um leve brilho. “Os metálicos modernos são mais lavados e não têm cor de joia. São quase foscos”, diz Bruna Ortega, especialista em tendências do portal WGSN no Brasil. Quem gosta de mesclar tonalidades pode, ainda, inventar efeitos para cores tradicionais. “Nos desfiles internacionais mais recentes, as manicures passaram uma camada de nude nas unhas e, por cima, um vermelho fechado.” Ou ainda usar acabamentos diferentes do mesmo tom. “A ideia é brincar com essas misturas e criar novas cores e coberturas.”

CHIQUE E NATURAL
Clássicos, sóbrios e democráticos, os esmaltes claros nunca saem de moda e combinam com todos os tons de pele. Para a temporada de frio, os rosados dividem espaço com os amarelados, que lembram um tom de areia. “São cores que puxam para o pastel, também muito visto nos desfiles internacionais”, diz Bruna. A cartela se estende ainda até os acinzentados e marrons, opções mais escuras da paleta dos neutros. O tipo de esmalte mais indicado para essas cores são os cremosos – duas camadas são o suficiente. Mas quem quiser testar variações pode optar pelos levemente cintilantes para um brilho chique e discreto.

DARK SIDE
Unhas superescuras trazem um toque fashion e, ao mesmo tempo, deixam a produção elegante. Assim como os vermelhos, os tons de berinjela, marinho e preto também podem ganhar nova roupagem quando misturados. “No desfile mais recente da grife Nicole Miller, vimos um fundo quase preto com uma camada de verde-escuro. O resultado foi uma luz esverdeada discreta e moderna”, diz Bruna. Para os tons intensos, o ideal é um extrabrilho que tenha efeito parecido com o das unhas de gel, que duram até 15 dias. Para obtê-lo, já não é necessário usar um aparelho específico de secagem. “Nos backstages, os profissionais aplicaram apenas os top coats de brilho duradouro. Marcas como OPI e Mavala oferecem esse tipo de produto”, completa Bruna.

1. Marroonluz  2. Pretis 3. Vermelite 4. Vermelhuxo, R$ 10 cada, todos Quem Disse, Berenice? (Foto: Thomas Kremer)

Fonte: Marie Claire

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!