Símbolo da feminilidade, o batom é o item mais vendido de maquiagem

Adorado por elas e presente em toda bolsa de mulher, o batom é um símbolo da feminilidade e representa mais do que uma simples maquiagem. A importância desse item no cotidiano feminino pode ser comprovada pelo volume de vendas. Um em cada três produtos comercializados na área de beleza no Brasil é para os lábios.

As mulheres possuem uma relação emocional como batom. Ele é o item de beleza que faz você se sentir segura, confiante e bonita. Mesmo naquele dia em que nada parece bem no visual, um batonzinho sempre salva. Quem não recorre a um retoque nos lábios quando o objetivo é seduzir?

A relação com a principal estrela do make pode ser explicada em números. Cada mulher tem em média quatro batons em uso ao mesmo tempo. Segundo dados da Avon Brasil, o batom é o principal puxador de vendas no segmento de maquiagem. E a empresa comemora todo esse interesse. A cada dois batons vendidos no país, um é da Avon.

avon_informe4_original (Foto: Sheftsoff Women Girls/Shutterstock) 
Batom é a estrela do make. A cada dois batons vendidos no Brasil, um é da Avon

O alto interesse delas pelo segmento não diminui nem mesmo em momentos de economia fraca. Costuma até aumentar, fenômeno que chegou a ser batizado de ‘Índice Batom’. Ele foi identificado por um executivo norte-americano do setor após perceber o crescimento nas vendas em 2001, depois aos ataques às Torres Gêmeas, com os Estados Unidos arrasados e a baixa atividade econômica. A conclusão é que em períodos de dificuldade financeira as mulheres dão preferência a produtos de menor preço, como batom, em vez de investir em bolsas e sapatos, mais caros. Os cosméticos exercem ainda a função de elevar a autoestima, o que ajuda até mesmo na busca de um novo emprego.

Além de ser capaz de fazê-las se sentir melhor, o batom funciona como um cuidado diário com a pele da boca, da mesma forma que o hidratante cuida do rosto e do corpo. A pele da boca é muito fina e as vitaminas presentes nas fórmulas têm ação antioxidante, anti-inflamatória e, é claro, hidratante.

Mais de 100 cores

A Avon possui 24 linhas diferentes de produtos destinados aos lábios, entre batons, brilho labial, gloss e lápis de contorno de boca. Com mais de 100 cores para todas as ocasiões, o batom é o carro-chefe. Além de embelezar, o produto hidrata, protege a pele - alguns têm filtro solar na fórmula - e dá vida aos lábios. Entre os últimos lançamentos está a coleção Luxe, que inclui batom e brilho labial. As embalagens douradas demonstram toda a sofisticação que a linha se propõe. A paleta com 12 cores vai do nude ao vinho, passando pelos tons de vermelho e rosa.

Com tantas opções, basta você escolher qual combina com você. O que você não deve perder é o hábito de parar alguns segundos para passar o batom. Além de deixá-la mais linda, ele também é um aliado da saúde.

Fonte: Avon

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!