Dez curiosidades sobre esmaltes e unhas que você certamente desconhece

Os esmaltes estão entre os itens indispensáveis para a beleza feminina. Quase todas tem sua coleção pessoal, com marcas e cores variadas. Os salões então, estão abarrotados de vidrinhos para atender aos mais diversos gostos. E se não bastasse a enorme profusão de esmaltes das farmácias, supermercados e lojas, novas esmalterias - lojas especializadas na venda do produto - surgem a cada dia, até mesmo nas cidades menores. E já que esmalte e unhas são verdadeiras paixões, que tal conhecer dez fatos interessantes sobre essa dupla? Confira abaixo:

Durante a dinastia Ming o esmalte era feito a partir da combinação de cera de abelha, clara de ovo, gelatina, corantes vegetais e goma arábica e, em seguida, aplicado às unhas das mulheres de classe alta.

Você deve agradecer à indústria automobilística pela fórmula do esmalte de hoje. O produto que usamos hoje é feito do mesmo material usado na pintura dos carros.

Reutilize vidrinhos vazios (e limpos) de esmalte para armazenar óleo vegetal. Ele é um poderoso amaciador de cutículas, que também as mantêm saudáveis.

Você pode reparar pequenos buracos em vidros, seja ele em uma janela ou no para-brisas, com o esmalte. Preencha os buraquinhos com algumas gotas de esmalte claro, e deixe secar. Isso também funciona com pisos, e até com madeira.

Reprodução
Reprodução


Não há comprovação científica de que a aplicação de esmalte com gelatina ou formol tenha qualquer benefício para a obtenção de unhas mais fortes. Esta combinação só vai deixar as unhas duras e inflexíveis e, portanto, mais suscetíveis à quebra.

Esmaltes escuros como marrom, vermelho, roxo e preto podem manchar suas unhas. Quando o esmalte é removido, ele vai deixar a unha sem cor ou amarelada. A descoloração vai desaparecer ao longo do tempo, a menos que você reaplique cores escuras de forma contínua.

A realeza francesa no século XVIII possuía empregados para fazer suas unhas, independentemente do sexo. Isso porque as mãos ásperas e com unhas tortas representavam sinais de uma classe social inferior.

As unhas crescem mais rápido quando são frequentemente cortadas, em pessoas mais jovens, em climas mais quentes e durante o dia.

Em setembro de 2007, Jill Brent notou um pequeno risco em seu carro e decidiu pintá-lo de novo com esmalte, e aos poucos isso se tornou uma obsessão. Um mês depois, seu carro tornou-se uma colcha de retalhos de cores. Ela estima que usou cerca de 250 vidros de esmalte, a maior parte deles doados. As crianças adoram o visual do carro.

Unhas pintadas nem sempre foram culturalmente aceitáveis. Durante os anos 50, cores vibrantes (como o vermelho) foram consideradas promíscuas e todo esmalte deveria ser removido no domingo antes dos cultos das igrejas. 

Fonte: Dicas de Mulher

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!