Pele morena e negra: aprenda a cuidar

Vestido - Triya; Brincos - Xongani (Foto: Paulo Vainer)  
A pele morena e negra, abençoada pela melanina em abundância, é linda e vibrante, mas o maior erro é achar que só por ela ser mais resistente não precisa de tantos cuidados. “Esse tipo de pele pode sofrer com manchas escuras, olheiras e excesso de oleosidade. Protetor solar, limpeza adequada e hidratação na medida são indispensáveis”, garante a dermatologista Inaê Cavalcanti (SP). A seguir, aprenda o que fazer e do que correr se a sua pele é morena.

Equilíbrio - ao mesmo tempo em que a pele negra tem a tendência de ser mais oleosa, é muito fácil ressecá-la, o que dá um aspecto acinzentado. Por isso, tenha em mãos um protetor solar específico para o seu tipo de pele que também tenha a função de hidratar. Sabonetes líquidos desengordurantes devem ser usados de manhã e à noite –todos os dias, não só quando você não chegar em casa cansada, ok?
    
Atenção extra - pés, joelhos e cotovelos costumam ser mais ressecados, por isso invista em um creme esfoliante de uso diário. Em seguida, aplique um hidratante poderoso, feito para essas regiões.
     
Queloides - quanto mais melanina na pele, maior o risco de desenvolver queloide no processo de cicatrização de feridas e cirurgias. Queloides nada mais são do que uma cicatrização exagerada, que forma uma fibrose, um alto relevo. “A melhor saída é evitar a formação e não esperar que ele apareça para tratá-lo”, explica a dermatologista Carla Góes (SP). Os tratamentos vão de curativos oclusivos a base de corticoide à betaterapia, feita em hospital. Só um dermatologista pode avaliar do que você precisa.
     
Pelos encravados - os pelos na pele escura geralmente nascem inclinados e não a 90 graus, o que aumenta as chances de encravamento. “Como não tem como mudar a direção, a melhor indicação é diminuir de forma duradoura o crescimento”, recomenda a dra. Carla. Você pode, sim, abandonar a lâmina e a cera investindo na depilação a laser. Mas cuidado, pois não são todos os tipos que podem ser aplicados.
     
Exposição ao sol - você pode matar a mulherada de inveja por ficar com essa cor linda em cinco minutos, mas o protetor solar é tão importante para você quanto para qualquer pele clara. “Embora seja mais resistente, pode sofrer queimaduras e sentir os efeitos da radiação no envelhecimento e aparecimento do câncer de pele”, diz a dermatologista. Por isso, use filtro com FPS 30 pelo menos, todos os dias.
     
Acne - os cravos e espinhas adoram as peles morenas. Para acabar logo com eles e evitar a formação de manchas, tenha sempre a mão um bom secativo a base de ácido salicílico e garanta que o seu arsenal de beleza diário seja todo específico para peles acneicas. Uma máscara semanal feita com argila verde também ajuda horrores!
    
Garota de sorte - os fibroblastos, responsáveis pela formação de colágeno na pele, são mais ativos na pele escura e (olha que maravilha!), isso significa sinais de envelhecimento demorando mais pra aparecer. Tá, mas não precisa desencanar pra sempre de usar os cremes anti-idade, só pode ser um gasto pra começar mais tarde. Inclua-os na sua rotina quando aparecerem as primeiras linhas finas ou sinais de flacidez, o que costuma acontecer lá pelos 40 anos.
    
Manchas - acne, radiação solar, depilação, gestação e uso de anticoncepcionais podem causar manchas em qualquer tipo de pele. No caso das morenas e negras, a maioria dos ácidos podem ser usados para fazer peelings e tratamentos em casa com supervisão médica. Só a hidroquinona que não é uma boa escolha, porque pode deixar a pele acinzentada. Em consultório, vários tipos de laser são seguros para esse tom de pele. “O tratamento da pele negra deve ser feito com agentes menos agressivos. É mais demorado, mas mais satisfatório”, lembra a dra. Carla.

Fonte: Revista Glamour

Novembro Azul 10 Dicas para Prevenir


A campanha nacional para os homens é também é um lembrete para as mulheres que na maioria das famílias brasileira são responsáveis pelos agendamentos médicos e a alimentação de filhos, pais e idosos.

A melhor forma de prevenir o câncer de próstata é descobrir a doença na fase inicial, essa atitude pode levar o aumento de 90% na cura e no tratamento.  A recomendação médica é fazer o preventivo após os 50 anos e para pessoas com casos da doença na família o exame pode ser realizado após os 45 anos.

Após essa principal dica que é a prevenção também é possível combater o câncer através de uma

dietanatural e peso saudável. Veja as 10 dicas para prevenir o câncer da próstata.

1) Coma Vegetais
Folhas verdes, feijão, cebola, cogumelos, frutos e sementes têm efeitos poderosos anti-câncerigenos. Por exemplo, vegetais crucíferos (verdes como brócolis, couve, rúcula, couve de Bruxelas, repolho, além de couve-flor, rabanete e mais) contêm fitoquímicos que estimulam o corpo a desintoxicar substâncias cancerígenas, o consumo de vegetais crucíferos está associado com o risco menor de câncer de próstata.
Homens que consumiam três ou mais porções meia xícara de vegetais crucíferos por semana tinham 41% menos probabilidade de desenvolver câncer de próstata. Além disso, os vegetais da família da cebola (cebola, alho, alho-poró e cebolinha) contêm organosulfurados compostos com efeitos anti-câncer, e estão associados com um risco reduzido de câncer de próstata.

2) Reduzir o consumo de carne, ovos e laticínios.
É amplamente reconhecido que um alto consumo de proteína animal tem sido associado a um maior risco de câncer de próstata. Maior consumo de carne, aves e peixe está associado com maior nível de sangue de IGF -1 (insulin-like growth factor-1), que está positivamente correlacionado com um risco aumentado de cancro da próstata.
Do mesmo modo, uma maior ingestão de colina (encontrado em carne, leite e ovos) está associado com risco aumentado de câncer da próstata. Os ovos são a mais rica fonte de colina, e um grande estudo em homens descobriram que aqueles que comiam 2,5 ou mais ovos por semana tiveram um aumento de 81% no risco de câncer de próstata letal em comparação com aqueles que comiam menos do que metade de um ovo por semana.
 Há evidências substanciais indicando que os homens que evitam produtos lácteos têm um risco menor de câncer de próstata.
Um estudo que abrangeu 41 países relataram uma forte correlação entre as mortes por câncer de próstata e de consumo de leite per capita. Para a saúde da próstata, evitar ou limitar produtos de origem animal para dois ou menos porções por semana.
Proteína vegetal, leguminosas e minimamente processados ​​de soja produtos, estão associados com diminuição do risco de câncer de próstata.

3) Coma tomates, especialmente cozidos.
Uma revisão de vários estudos revelou que aqueles que consumiram a maioria dos alimentos à base de tomate reduziram seu risco total de câncer de próstata em 35% e seu risco de câncer de próstata avançado em 50%. Licopeno, que é abundante, especialmente em tomates cozidos acredita-se ser primariamente responsável por este benefício.
 O licopeno no tomate cozido é mais biodisponivel do que o tomate cru. Tomates são extremamente densos em nutrientes, contendo licopeno, bem como uma variedade de outros fitoquímicos de proteção, tais como os flavonóides e vitaminas antioxidantes.

4) Coma em abundância vegetais amarelos e alaranjados.
O consumo de carotenóides rico em vegetais amarelos e alaranjados, incluindo cenoura, abóbora, batata doce, abóbora e milho também foi encontrado para ser inversamente relacionada ao câncer de próstata.

5) Confirme níveis adequados de vitamina D com um exame de sangue.
Pesquisas mostram que a insuficiência de vitamina D, e níveis estão associados a um maior risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de próstata. Enquanto a exposição ao sol é uma das melhores fontes de vitamina D, é improvável que se obtenha adequada de vitamina D de exposição solar ao longo da vida, sem aumentar o risco de câncer de pele.
A maneira mais segura de obter vitamina D é através de suplementos. Apontar para um nível de sangue da vitamina D (25 (OH) D) entre 30 e 45 ng / ml.

6) Não confie na seleção da PSA como um método de "detecção precoce" para prevenir o câncer de próstata.
Cerca de 70% dos homens com antígeno prostático específico elevado (PSA) na verdade não tem câncer e muitos cientistas acreditam que a seleção da PSA não faz reduzir as mortes relacionadas com o câncer da próstata por isso converse com seu médico a forma correta de prevenir a doença.

7) Evite ácido fólico suplementar.
O ácido fólico é a forma sintética do folato (uma das vitaminas do complexo B), e está incluído na maioria dos multivitamínicos. Semelhante ao câncer de mama, a suplementação de ácido fólico tem sido associada ao aumento do risco de câncer de próstata, enquanto folato alimentar está associada à diminuição de risco. Obter folato naturais dos vegetais e feijão verde em vez de ácido fólico sintético a partir de suplementos.

8) Evite alimentos fritos.
Forma carcinógenos alimentares potencial em alimentos quando métodos de cozimento de calor altos, tais como fritar ou grelhar, são usados. Aminas heterocíclicas (HCAs) e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAPs) são formados em carnes, aldeídos são produzidos em óleos e acrilamida se forma nos alimentos ricos em amido e revestimentos.
Um estudo avaliou frequente (uma vez por semana ou mais) o consumo de certos alimentos fritos em relação ao risco de câncer de próstata; Batatas fritas, frango frito, peixe frito e donuts foram associados com o risco aumentado.

9) Fazer exercício pelo menos três horas por semana.
Exercício Físico, particularmente do tipo resistência, como caminhada, corrida, ciclismo e natação, são formas eficazes de proteção da doença. Em um estudo, homens que relataram atividade física vigorosa por pelo menos três horas por semana tiveram um risco 61% menor de morte por câncer de próstata, o que sugere que não só faz exercício ajuda a prevenir o câncer de próstata, mas também pode retardar sua progressão.

10) Suplemento com uma quantidade conservadora de zinco.
O zinco tem sido mostrado em estudos científicos para suprimir o crescimento do tumor e induzir a morte de células de câncer na próstata. Há evidências de que os níveis adequados de zinco são protetores, enquanto que a deficiência e excesso pode promover o câncer da próstata.
Zinco pode ser especialmente importante para aqueles que seguem dietas à base de plantas saudáveis: em um estudo, a suplementação de zinco sozinho não foi associado com o risco de câncer de próstata; no entanto, entre os homens com uma alta ingestão de vegetais, os homens que suplementados com pelo menos 15 mg / dia de zinco teve um 57% menor risco de câncer de próstata em comparação com aqueles que não tomaram zinco. 

Uma vez que o zinco de alimentos vegetais não é sempre eficientemente absorvido pelo organismo. Recomenda-se um multivitamínico e um suplemento mineral com cerca de 15 mg de zinco (que não contém ácido fólico).
 
 

As Melhores Dicas Para Secar Barriga



Já parou para pensar por que engordamos justamente na barriga? Parece que mesmo seguindo uma dieta rigorosa e praticando atividades físicas essa área não diminui para muitas pessoas. Por isso separamos as melhores dicas para você conseguir a barriga dos seus sonhos:

1. MOTIVAÇÃO!
Uma das melhores maneiras de perder a gordura extra é se manter motivada. Dê-se um elogio cada vez que disser não a alimentos gordurosos e se recompense com algum outro mais saudável.
Você também pode se motivar mantendo um guia diário sobre os centímetros que você perde em torno de sua cintura e em quanto tempo sua barriga está ficando mais lisinha e bonita. A cada polegada a menos você pode se presentear indo ao cinema.
Quando for à academia, tente bater seus próprios limites de abdominais e de esteira. Desafie-se sempre! Isso vai fazer você queimar toda gordura da barriga rapidinho!

2. SEJA AUTOCONFIANTE E TENHA FIRMESA DE PROPOSITOS
Afinal, somos humanos e estamos sempre em confronto com nossos próprios demônios em forma de desejos. E esses demônios geralmente te perturbam ainda mais na hora da dieta, quando você acha que tem que cortar totalmente os carboidratos, não é? Mas ceder aos sorvetes ou bolos só significaria ganhar mais gordura na barriga. Então o que fazer para superar tais desejos? Bem, você não precisa dizer não para tudo, coma uma pequena porções do seu doce preferido ou uma bola de sorvete e espere pelo menos vinte minutos antes de repetir. Esse tempo é o suficiente para superar o seu desejo.

3. FAÇA DUPLA
Quando você tem que passar por um processo difícil como emagrecer, sempre é melhor ter a companhia de alguém. Escolha um amigo tão disposto a perder gordura da barriga quanto você. Os dois sempre estariam fazendo exercícios juntos. Isso assegura manter a motivação em todos os momentos e não encontrar motivos para desistir. Se você pensar em desistir de um exercício, seu amigo pode motivá-la e vice-versa.

4. MOVIMENTE-SE
Uma das maneiras para perder rápido a barriga, com certeza é exercitar regularmente o seu abdômen. Durante os exercícios, misture os movimentos do corpo. Quando você está exercitando seus membros superiores, descanse a parte inferior do corpo e vice-versa, isto faz com que todos os seus músculos fiquem bem exercitados.

5. TRUQUES NA MALHAÇÃO
Para você perder gordura da barriga, você precisa se exercitar e fazer com que seu corpo queime o máximo de calorias possíveis, para isso você tem que aprender a enganar o seu corpo. Quando você estiver fazendo exercícios de equilíbrio, por exemplo, use uma venda nos olhos e garanta a máxima concentração, isso vai fazer você queimar algumas calorias extras. Quando for fazer abdominais, use o mesmo truque. A venda significa não ser capaz de ver o tempo e desistir.

6. COMA CERTO
Carboidratos são poderosos quando se trata de ganhar peso e gordura na barriga. Se você realmente quer perder a gordura feia da barriga, então você tem que se afastar o máximo possível de carboidratos.
Ignore qualquer vegetal rico em amido, todos os tipos de alimentos fritos e carboidratos líquidos, como refrigerantes e sucos de frutas adoçados.
Se você quer comer alguma coisa que vai cortar o apetite como fazem os carboidratos, então coma uma fatia de abacate. Abacates cortam o apetite e também são conhecidos por queimar gordura da barriga muito rápido.

7. INTELIGENCIA EMOCIONAL!
As pessoas tendem a ganhar gordura na região da barriga quando comem por impulso. A compulsão alimentar é um efeito colateral da depressão e para muitas mulheres é o período Pre-menstrual. Essa depressão, por sua vez, é efeito de hábitos alimentares pouco saudáveis. Como você pode ver isso é um ciclo interminável. Se você não come corretamente, tenderá a ficar emburrada e quando você fica rabugenta, acaba comendo por impulso para preencher o vazio dentro de você.
Então, a primeira coisa a se fazer quando se quer perder a gordura da barriga é ficar de bom humor, relaxada e livre de qualquer stress. E claro, uma boa alimentação é essencial para te ajudar nisso.

8. APOSTE NO IOGURTE
Um estudo recente mostrou que pessoas que tomam mais iogurte tendem a perder duas vezes a quantidade de gordura da barriga do que aquelas que não consumiam iogurte. A presença de bactérias probióticas no iogurte ajuda a queimar a gordura da barriga em excesso facilmente. Prefira sempre aqueles com baixas calorias.

9. HORTELÃ
Se você quer controlar o apetite em todos os momentos, esteja sempre mastigando folhas de hortelã. O sabor destas folhas é tão forte que ajuda a cortar o apetite e controlar o mau hálito. Estudos comprovam que até mesmo os cremes dentais com sabor de hortelã podem te ajudar a controlar o apetite.

10. HIDRATE-SE!
A água é importante para nosso funcionamento diário. Ela ajuda a transportar oxigênio e nutrientes através do sangue pelo nosso corpo. Quando se trata de controle de peso e perder gordura da barriga, logo, a água é o elixir da vida, pois ajuda a metabolizar a comida mais rápido e a eliminar as toxinas e gorduras indesejadas através dos poros da pele ou pela urina.
Além disso, se você beber água antes de comer, ela tende a cortar o apetite, preenchendo o espaço em seu estômago. 

11. COMA A CADA 03 HORAS
Uma das coisas mais loucas que já ouvi até hoje é que pular refeições ajuda na perda de gordura da barriga. Isso é um mito! Isso não apenas tem um efeito contrário em longo prazo, mas também vai fazer você ganhar muito mais gordura. Não importa se você está ocupada ou cansada, sempre faça questão de comer as suas refeições regularmente! 
Em vez de comer três refeições por dia, você pode comer pequenas porções de cinco refeições. Isso garante que você não sinta fome, sendo assim perca a compulsão de comer, e também ajudará a queimar qualquer excesso de carboidratos ainda mais rápido. Faça sempre questão de comer uma porção de fruta e uma de legumes por dia.
Desequilibrar o teor de nutrientes dos alimentos também ajuda a perder a gordura da barriga. Se você está comendo uma dieta hipercalórica hoje, reduza as calorias amanhã. Fazendo isso, seu corpo não define um ciclo determinado e cada dia tem que funcionar de forma diferente para queimar as calorias do seu corpo.
Se você precisa de uma sugestão de cardápio para perder peso rápido uma boa opção é a dieta da sopa .
12. LANCHE APÓS TREINO
Se alguém te disse que não se pode comer após o treino, ignore. Como todos sabemos, nosso corpo necessita de calorias para digerir os alimentos e quebrar os açúcares complexos que você consumiu. Está provado que quando você come depois de um treino, seu corpo tende a queimar até 73% mais calorias do que normalmente.

13. AS FIBRAS SÃO IMPORTANTES
Se você é incapaz de diminuir o tamanho do seu prato de comida, então você não será capaz de perder a barriga facilmente. No entanto, se você pudesse colocar mais feijão ou mais fibras no seu prato, as coisas seriam mais fáceis para você?
Não importa se você come carboidratos ou vegetais com fibras, porque no final do dia tanto carboidratos como as fibras, enchem seu estômago e ajudam a diminuir o desejo. Então em vez de encher o estômago com arroz ou pão, é melhor enchê-lo com vegetais fibrosos. Pesquisas comprovaram que pessoas comem mais feijão foram capazes de perder a gordura da barriga sem ter que fazer qualquer outra alteração na sua dieta!

14. PROTEINA É A CHAVE
Lembre-se de adicionar mais proteínas à sua dieta diária para perder gordura da barriga. Estudos comprovam que o seu corpo tende a queimar mais calorias que estão presentes em proteínas do que as que estão disponíveis em carboidratos. Não importa se você come proteínas à base de carne ou estritamente proteínas vegetarianas.
Além disso, antes de comprar qualquer alimento leia os rótulos cuidadosamente. Qualquer alimento que é feito com alto teor de frutose deve estar completamente fora da sua dieta. Também evite bebidas doces com alta frutose e com base de xarope de milho, pois eles tendem a deixar você flácida.

15. PROTEINA MAGRA
Castanhas, Verduras e carne para perder gordura da barriga
Aposte em castanhas, carnes e legumes para perder peso. Amêndoas, por exemplo, não apenas ajudam a encher o seu estômago facilmente, mas também são repletas de óleos que fazem bem para o coração e não aumentam a gordura na sua barriga.

Quando for comer um prato de salada de vegetais folhoso ignore qualquer molho para salada, no máximo vinagre, e só! Para carnes, prefiras as magras e brancas.
Quanto mais você se informa mais você toma consciência e força de vontade para continuar a perder peso e atingir o abdome desejado, para saber mais sobre perda de peso acesse o vídeo abaixo.
Quer conquistar o peso Ideal? Confira no vídeo os segredos do emagrecimento.

Rosi Feliciano do blogdarosi.com.br