Novembro Azul 10 Dicas para Prevenir


A campanha nacional para os homens é também é um lembrete para as mulheres que na maioria das famílias brasileira são responsáveis pelos agendamentos médicos e a alimentação de filhos, pais e idosos.

A melhor forma de prevenir o câncer de próstata é descobrir a doença na fase inicial, essa atitude pode levar o aumento de 90% na cura e no tratamento.  A recomendação médica é fazer o preventivo após os 50 anos e para pessoas com casos da doença na família o exame pode ser realizado após os 45 anos.

Após essa principal dica que é a prevenção também é possível combater o câncer através de uma

dietanatural e peso saudável. Veja as 10 dicas para prevenir o câncer da próstata.

1) Coma Vegetais
Folhas verdes, feijão, cebola, cogumelos, frutos e sementes têm efeitos poderosos anti-câncerigenos. Por exemplo, vegetais crucíferos (verdes como brócolis, couve, rúcula, couve de Bruxelas, repolho, além de couve-flor, rabanete e mais) contêm fitoquímicos que estimulam o corpo a desintoxicar substâncias cancerígenas, o consumo de vegetais crucíferos está associado com o risco menor de câncer de próstata.
Homens que consumiam três ou mais porções meia xícara de vegetais crucíferos por semana tinham 41% menos probabilidade de desenvolver câncer de próstata. Além disso, os vegetais da família da cebola (cebola, alho, alho-poró e cebolinha) contêm organosulfurados compostos com efeitos anti-câncer, e estão associados com um risco reduzido de câncer de próstata.

2) Reduzir o consumo de carne, ovos e laticínios.
É amplamente reconhecido que um alto consumo de proteína animal tem sido associado a um maior risco de câncer de próstata. Maior consumo de carne, aves e peixe está associado com maior nível de sangue de IGF -1 (insulin-like growth factor-1), que está positivamente correlacionado com um risco aumentado de cancro da próstata.
Do mesmo modo, uma maior ingestão de colina (encontrado em carne, leite e ovos) está associado com risco aumentado de câncer da próstata. Os ovos são a mais rica fonte de colina, e um grande estudo em homens descobriram que aqueles que comiam 2,5 ou mais ovos por semana tiveram um aumento de 81% no risco de câncer de próstata letal em comparação com aqueles que comiam menos do que metade de um ovo por semana.
 Há evidências substanciais indicando que os homens que evitam produtos lácteos têm um risco menor de câncer de próstata.
Um estudo que abrangeu 41 países relataram uma forte correlação entre as mortes por câncer de próstata e de consumo de leite per capita. Para a saúde da próstata, evitar ou limitar produtos de origem animal para dois ou menos porções por semana.
Proteína vegetal, leguminosas e minimamente processados ​​de soja produtos, estão associados com diminuição do risco de câncer de próstata.

3) Coma tomates, especialmente cozidos.
Uma revisão de vários estudos revelou que aqueles que consumiram a maioria dos alimentos à base de tomate reduziram seu risco total de câncer de próstata em 35% e seu risco de câncer de próstata avançado em 50%. Licopeno, que é abundante, especialmente em tomates cozidos acredita-se ser primariamente responsável por este benefício.
 O licopeno no tomate cozido é mais biodisponivel do que o tomate cru. Tomates são extremamente densos em nutrientes, contendo licopeno, bem como uma variedade de outros fitoquímicos de proteção, tais como os flavonóides e vitaminas antioxidantes.

4) Coma em abundância vegetais amarelos e alaranjados.
O consumo de carotenóides rico em vegetais amarelos e alaranjados, incluindo cenoura, abóbora, batata doce, abóbora e milho também foi encontrado para ser inversamente relacionada ao câncer de próstata.

5) Confirme níveis adequados de vitamina D com um exame de sangue.
Pesquisas mostram que a insuficiência de vitamina D, e níveis estão associados a um maior risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de próstata. Enquanto a exposição ao sol é uma das melhores fontes de vitamina D, é improvável que se obtenha adequada de vitamina D de exposição solar ao longo da vida, sem aumentar o risco de câncer de pele.
A maneira mais segura de obter vitamina D é através de suplementos. Apontar para um nível de sangue da vitamina D (25 (OH) D) entre 30 e 45 ng / ml.

6) Não confie na seleção da PSA como um método de "detecção precoce" para prevenir o câncer de próstata.
Cerca de 70% dos homens com antígeno prostático específico elevado (PSA) na verdade não tem câncer e muitos cientistas acreditam que a seleção da PSA não faz reduzir as mortes relacionadas com o câncer da próstata por isso converse com seu médico a forma correta de prevenir a doença.

7) Evite ácido fólico suplementar.
O ácido fólico é a forma sintética do folato (uma das vitaminas do complexo B), e está incluído na maioria dos multivitamínicos. Semelhante ao câncer de mama, a suplementação de ácido fólico tem sido associada ao aumento do risco de câncer de próstata, enquanto folato alimentar está associada à diminuição de risco. Obter folato naturais dos vegetais e feijão verde em vez de ácido fólico sintético a partir de suplementos.

8) Evite alimentos fritos.
Forma carcinógenos alimentares potencial em alimentos quando métodos de cozimento de calor altos, tais como fritar ou grelhar, são usados. Aminas heterocíclicas (HCAs) e hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (HAPs) são formados em carnes, aldeídos são produzidos em óleos e acrilamida se forma nos alimentos ricos em amido e revestimentos.
Um estudo avaliou frequente (uma vez por semana ou mais) o consumo de certos alimentos fritos em relação ao risco de câncer de próstata; Batatas fritas, frango frito, peixe frito e donuts foram associados com o risco aumentado.

9) Fazer exercício pelo menos três horas por semana.
Exercício Físico, particularmente do tipo resistência, como caminhada, corrida, ciclismo e natação, são formas eficazes de proteção da doença. Em um estudo, homens que relataram atividade física vigorosa por pelo menos três horas por semana tiveram um risco 61% menor de morte por câncer de próstata, o que sugere que não só faz exercício ajuda a prevenir o câncer de próstata, mas também pode retardar sua progressão.

10) Suplemento com uma quantidade conservadora de zinco.
O zinco tem sido mostrado em estudos científicos para suprimir o crescimento do tumor e induzir a morte de células de câncer na próstata. Há evidências de que os níveis adequados de zinco são protetores, enquanto que a deficiência e excesso pode promover o câncer da próstata.
Zinco pode ser especialmente importante para aqueles que seguem dietas à base de plantas saudáveis: em um estudo, a suplementação de zinco sozinho não foi associado com o risco de câncer de próstata; no entanto, entre os homens com uma alta ingestão de vegetais, os homens que suplementados com pelo menos 15 mg / dia de zinco teve um 57% menor risco de câncer de próstata em comparação com aqueles que não tomaram zinco. 

Uma vez que o zinco de alimentos vegetais não é sempre eficientemente absorvido pelo organismo. Recomenda-se um multivitamínico e um suplemento mineral com cerca de 15 mg de zinco (que não contém ácido fólico).
 
 

1 comentários:

  1. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!