Dicas valiosas para você ter sobrancelhas perfeitas

Os cuidados começam desde a hora de utilizar a pinça e seguem com a maquiagem, a hidratação e a nutrição dos pelos. O segredo é focar nos detalhes.
 
 
 
Sobrancelhas grossas
Falhas, fios finos e dificuldade em arquear a sobrancelha estão entre as principais queixas. Talvez esteja na hora de rever a forma como você cuida dos fios. Para mantê-los fortes e com um aspecto saudável, é necessário incorporar algumas práticas no dia a dia. Confira as melhores sugestões.

Como ter sobrancelhas perfeitas
A primeira dica para manter a beleza da sobrancelha é hidratar e estimular o crescimento dos pelos. Inicialmente, procure deixar a pinça um pouco de lado. Evite os exageros na hora de tirar os excessos. Prefira deixar alguns a mais e confiar em um especialista para moldar o arco de acordo com a fisionomia do seu rosto.

Para acelerar o crescimento, nutrir os fios é fundamental. Você sabia que, assim como os cabelos, os pelos da sobrancelha também necessitam de tratamento? Caso contrário, eles podem ficar ralos e cair com facilidade. Para uma hidratação eficaz é necessário contar com os produtos certos – apropriados para essa região do rosto.

Uma dica é apostar no sérum nutritivo, com ingredientes como óleo de jojoba. Ele pode ser aplicado diretamente no local, pois contribui para o crescimento, o fortalecimento e a nutrição dos fios e da pele na região. Outra possibilidade é o amaciante de sobrancelhas, desenvolvido especialmente para que os fios cresçam com rapidez e mais fortes.

Outra dica para obter sobrancelhas perfeitas, dignas de celebridade, é apostar na maquiagem. Ao invés de utilizar a pinça para tentar equiparar ambos os arcos, prefira usufruir de um cosmético para cobrir eventuais falhas. Atualmente, há uma infinidade de produtos com essa finalidade: lápis, gel e sombra são algumas opções.

Cuidados na hora de fazer as sobrancelhas
Além de ter atenção aos hábitos que favorecem a saúde da sobrancelha na rotina, vale redobrar também os cuidados na hora de aparar seus pelos. Para evitar erros, Luzia Costa, fundadora da rede de franquias Sóbrancelhas, cita alguns pontos que exigem atenção:

Luz
Na hora de retirar os pelos, faça isso com a luz correta. “Muitas vezes, quando a pessoa utiliza uma luz fortíssima e clara, ela acaba exagerando e tirando fios em excesso. O ideal é optar por uma luz opaca, para ver somente os fios que estão fora do lugar aparente”, comenta a profissional.

Espaço
Um erro muito comum é tirar muito as sobrancelhas no centro, deixando o olhar com aparência separada demais. “Quando for tirar os fios dessa região, lembre-se de que as sobrancelhas começam com linha de acordo com as narinas. O ponto mais alto do arco deve alinhar ao centro da íris e pode ser medido pelo tamanho do olho”, informa Luzia.

Corte
“Cortar os fios de forma incorreta pode deixar o formato falhado ou até mesmo fino”, avisa a expert. Para evitar esse equívoco, ela orienta a pentear todos os fios para cima e cortar somente as pontas que excedem, em um único ângulo. Dê preferência às tesouras retas.


Fonte: Expresso MT

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!