3 Dicas de alimentos para o inverno

No inverno tendemos a escolher vários alimentos mais calóricos para aproveitar o “friozinho”. Porém meninas, hoje nós vamos falar de 2 dicas de alimentos para o inverno que são saudáveis e não são carregados de calorias.

É importante não fugir da nossa dieta e ainda assim manter a qualidade na nossa alimentação. Afinal de contas, a nossa saúde também está em jogo.

Continue lendo para descobrir quais são as 2 dicas de alimentos para o inverno que vão fazer você aproveitar os dias frios e também vão manter você na linha dos seus objetivos!

1) Sopas
Sopas são excelentes pratos se forem bem preparados!
No frio é o momento ideal para tomar aquela sopinha quentinha debaixo do cobertor.
É importante fazer sua sopa com vários ingredientes de alto valor nutricional como legumes e verduras e caso queira adicione alguma fonte de proteína como uma carne magra.
Importante ressaltar que as sopas industrializadas não são saudáveis e não devem fazer parte da sua escolha. Essas sopas industrializadas contam com altíssimo sódio em sua composição e muitos corantes e conservantes.

 Sopa, Sopa Creme, Tigela
Uma sopa tem baixíssimo valor calórico o que da uma abertura para você tomar aquele delicioso chocolate quente ou cappuccino.

2) Mingau
O mingau também é outro alimento interessante para comer no inverno e também podem ser preparados de várias formas diferentes.

 Mingau, Mexer, Batedor De Claras

Procure utilizar leite desnatado na sua receita e também não deixe de acrescentar a canela!
A canela é um alimento que trás incríveis benefícios para a sua saúde e também ajuda a emagrecer.
Uma boa opção de mingau, é o mingau feito com aveia.
Por mais que apresente uma simplicidade, o mingau no friozinho esquenta e é uma das melhores dicas de alimentos para o inverno.

3) Fondue
O fondue normalmente tem altíssimo valor calórico com seus queijos amarelos. Mas não deixe isso ser um problema para impedir que você aproveite o inverno!
Substitua para queijos mais magros como a mussarela light.
Caso você tenha um imenso desejo pelo fondue de chocolate, opte pelo chocolate com menos açúcar ou para o chocolate meio amargo.

 Fondue, Suíça, Fondue De Queijo

Mas lembrem-se meninas, o fondue de chocolate é uma bomba calórica, é importante consumir em pequenas quantidades!

Apesar de ser uma das dicas de alimentos para o inverno, é importante consumir com moderação.

Outras opções

Outras opções no frio são as bebidas quentes.
Aproveite o inverno para beber chás e até mesmo café.
Os chás são excelentes opções saudáveis de bebidas. Um dos melhores chás que você pode incorporar na sua alimentação é o chá verde.

 Copa, Tee, Xícara De Chá, Copo De Vidro

O chá verde é rico em antioxidantes e ajuda a fortalecer o seu sistema imunológico. Além dos inúmeros benefícios do chá verde, ele ainda ajuda você a emagrecer devido ao aumento do metabolismo que o chá causa para ser digerido.

Agora falando um pouquinho do café, ele também é uma das opções de bebidas mais saudáveis.
 Café, Copa, Bebidas, Black, Cafeína
O café que também é rico em antioxidantes e também ajuda na prevenção do câncer. Outro beneficio interessante, é que o café ( a cafeína na verdade ) é um estimulante que realmente ajuda você a emagrecer! Antes de fazer o uso de remédios como a sibutramina, aconselho a procurar um profissional de saúde como mostra o post sobre sibutramina no FimPRO

No entanto, consuma o café com moderação por que muita cafeína pode fazer algum mal ao seu organismo.

Bom meninas, essas foram as dicas de alimentos para o inverno. Todas essas dicas com certeza vão facilitar você a passar o inverno de um jeito mais saudável e também vão ajudar você a não sair da sua tão querida dieta!

Para finalizar separei uma super dica da minha amiga nutricionista Dr Elaine Moreira,
onde ela mostra os perfins de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo aqui.


Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!