Benefícios de cuidar da mente e do corpo


Cuidar da saúde do corpo é fundamental para preservarmos saudáveis e com energia de sobra para realizar tarefas do dia a dia, mas não podemos esquecer de cuidar da saúde mental também. Pois, se o corpo necessita de exercícios e boa alimentação, o cérebro também necessita dos mesmos cuidados para se manter ativo e saudável. As atividades físicas trazem muitos resultados positivos para nosso corpo, além de reduzir os riscos de surgimento de doenças cardíacas e falta de memória.

Através de algumas mudanças de hábitos diários, a sua qualidade de vida melhora e sua mente também recebe benefícios incríveis, que serão levados para a vida toda. Mudando a sua rotina, você estimula o cérebro a trabalhar com coisas novas e sua saúde mental começa a obter uma melhora significativa. Alguns exemplos de mudanças que estimulam a sua mente são: usar o relógio no braço diferente do costume, olhar fotos de ponta cabeça, ver as horas através do espelho, andar de trás pra frente, faça um novo caminho para o trabalho ou academia, leia o dicionário e decore uma palavra ou expressão nova a cada dia.

O corpo tem a possibilidade de nos avisar quando está necessitando de algo importante como dormir, comer, ir ao banheiro. Quando ele sente alguma dor também nos avisa que algo não está bem e você precisa procurar ajuda. A dor não pode ser ignorada de forma nenhuma, pois se algo está diferente é porque precisa ser verificado.

Mente e Corpo em forma

Uma hora perfeita para cuidar de sua mente é de manhã, pois estimulará a sua energia e conseguindo mais disposição. Logo após acordar o ideal é que pratique algum método de relaxamento, pois isso lhe trará calma, paz interior e a sensação durará o dia todo. Isso evita que sinta o cansaço mental e também o físico. Se você estiver doente, o melhor a se fazer é procurar a levar sua mente a se concentrar em outras atividades e pensamentos. O importante é estimular a mente com algo que o desafie, assim como o corpo, mantenha-o sempre na ativa com atividades físicas e você se sentirá saudável.

Procure fazer novos cursos e modifique seus treinos sempre, assim obterá um estímulo maior e resultados mais rápidos. Mas engana-se quem pensa que a mente e o corpo necessita somente de exercícios e atividades novas. Não é bem assim. Tanto o nosso corpo como a nossa mente também precisam de relaxamento, umas boas horas de descanso para poder recarregar as energias.

Quando você está dormindo o corpo entra em um estado de restauração na atividade cerebral, por isso os médicos recomendam que se tenha entre 6 a 8 horas de sono por noite, pois é o tempo necessário para um descanso reparador. Assim como existem remédios para a inteligência como Complexos Vitamínicos e Minerais, o sono ajuda a fortalecer toda essa parte do cérebro que promove o aumento do raciocínio, da memorização e até ajuda na absorção dos nutrientes dos alimentos através da alimentação saudável.

Lembre-se que atividades físicas, exercícios mentais, leitura, música e até o sono podem trazer muitos benefícios para sua mente e para o seu corpo. Não deixe de praticar sempre que possível, mas nada em excesso, tudo dentro do seu limite.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!