Como Diminuir os Sintomas da Depressão de Forma Natural




Depressão é um problema que atinge uma grande parte da população mundial, a qual não escolhe géneros, podendo atacar homens e mulheres.
O que você pode ainda não saber é que existem certas coisas que você pode fazer de forma a ajuda-la a minimizar os efeitos da mesma.
Algumas dessas coisas reagem a nível fisiológico, outras apenas a nível psicológico, o qual é o principal responsável pela depressão.
Saiba que não é só o stress que é causar de depressão e podem até ser outras coisas como deficiência na sua dieta em termos de nutrientes, alergias, desequilíbrios hormonais, …
Vamos então ver o que você pode fazer a respeito disso.

Mude a Sua Dieta

Como já disse acima, uma má alimentação pode ser a causa ou um agravante para a sua depressão.
O corpo irá ressentir se não tiver os nutrientes necessários.
Tenha em atenção para incluir alimentos com Omêga 3 e vitamina D na sua dieta, sendo estes os principais agentes de combate á depressão.
Uma boa dica é também consumir chás que sejam um pouco anestésicos, como o de camomila por exemplo. Irá fazer muito bem á sua cabeça.
PS:. Um curso de medicina alternativa irá ser bastante útil para si, ajudando-a a resolver múltiplos diferentes de forma natural e sem ter que ingerir medicamentos ou tratamentos com possíveis efeitos secundários.


Mantenha uma Rotina
Quando esta em depressão você fica mais frágil e irritadiça, sendo que reage muito mal a confusão.
Uma forma de minimizar isso é mantendo uma rotina.

Se souber o que irá fazer e quando os seus níveis de stress e ansiedade irão diminuir, o que fará com que possa estar mais relaxada e bem consigo.

Pratique um Exercício Físico
Um exercício físico é uma boa forma de manter a sua cabeça e corpo entretidos, gastando energia e focando-se em algo diferente do seu estado mental enquanto o está a fazer.
Um esporte coletivo pode ser uma escolha bastante boa, visto que não só irá estar a exercitar-se como pode conhecer pessoas novas e conviver com elas.
Uma sugestão de um esporte que é diferente, mas pode tanto ser jogado individual como em equipe é o badminton. Não conhece? Veja este artigo que explica melhor o que é o badminton.


Mude a Sua Forma de Pensar
Isto é uma daquelas coisas que é mais fácil dizer do que fazer.
Se quando estamos bem já temos a tendência (a maioria das pessoas) de pensar logo de forma negativa, então quando está com uma depressão, ainda mais.
E pensar de forma negativa nunca irá ser bom para o seu estado mental visto que só a irá deprimir mais e baixar o seu nível felicidade.
Daí a mudança da forma de pensar.
Tente achar sempre algo positivo mesmo numa coisa menos boa e caso comece a conseguir irá ver uma melhoria do seu estado espirito cada vez que tem um novo problema.


E então, o que achou destas dicas?
Caso não melhore deve certamente ir a um médico especialista para que ele a acompanhe e a ajude a ultrapassar este problema com ajuda de medicação.
O único contra é o alto custo destes especialistas, daí estas dicas, como uma forma de poupar algum dinheiro.

Deixe nos comentários a resposta á ultima pergunta junto de alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado.



0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!