10 Dicas para Cuidar dos Cabelos Crespos e Afros em Casa

10 Dicas para Cuidar dos Cabelos Crespos e Afros em Casa

 


 

 

Consciência Negra comemorada no dia 20 de Novembro, mostra a  luta dos negros contra discriminação racial. Por isso é uma data tão importante de ser lembrada.

 

Alguns produtos que você pode encontrar em seu supermercado mais próximo e, por muito pouco dinheiro, ajudar a definir o seu ciclo e ter o cabelo como você sempre sonhou.

Lembre-se também que para ter cachos bonitos, será muito importante o uso de shampoos e condicionadores especialmente adequados para cuidar dos cabelos encaracolados, você deve evitar a longa exposição ao sol, ter uma dieta saudável e equilibrada, consumir cerca de dois litros de água por dia e usar um escudo térmico quando utilizar o secador.

Se você praticar estes bons hábitos e combinar com remédios caseiros, você poderá se gabar do cabelo hidratado, brilhante e definido muito em breve.

Aqui Estão 10 dicas que Ajudarão no Fortalecimento, Equilibrio e Crescimento do Cabelo.

1. Shampoo, com lavagem e enxágüe conforme necessário.
Cabelo natural, por natureza, é muito poroso, significa que tem uma alta porosidade.
O couro cabeludo e cabelos precisam ser limpos e reidratados, pelo menos, a cada 4-5 dias e, por vezes, até antes disso.

Um couro cabeludo limpo promove o crescimento do cabelo saudável através da remoção de pele morta, e outros detritos indesejados. Limpeza mais freqüentemente do que uma vez por semana ou duas vezes por semana é perfeitamente ok se você estiver usando um shampoo livre de sulfato e suave.

2. Prestar atenção nos seus fios
Várias vezes prestamos menos a atenção para a parte mais antiga do nosso cabelo, as extremidades. Elas são a última parte que recebem umidade e produto, mas são as primeiras a perder a sujeira.
Além de corte de divisão danificando extremidades, você deve aplicar o produto para esse fim. Sempre hidratar e selar seus fios.

3. Menos manipulação
Não se atreva a usar pente ou escova no cabelo firmemente enrolado diariamente, nem mesmo todos os dias. A manipulação ouestilos de proteção, como torções ou tranças, não protegem o meu cabelo de quebra manual e perda de umidade.

4. Trabalho em seções
Tudo que deve ser feito são 4-6 seções, desde a lavagem ao condicionamento de hidratação para desembaraçar. Estes garantem a cobertura total.

5. Óleos penetrantes funcionam melhor
A manteiga de karité é um hidratante natural, grandes para selar a umidade. Óleos mais leves, como coco ou azeite, realmente absorvem no cabelo, dando-lhe a capacidade de fortalecer e reforçar a estrutura interna do cabelo.

6. O secador com capuz é seu Amigo
Mesmo que o secador com capuz tenha uma má reputação, não acho que prejudique o cabelo se usado corretamente.
Na verdade, há uma maior probabilidade de dano de calor com secadores de cabelo do que jamais com secadores de capuz, secadores de capuz é fonte de calor indireta ou difusa.
Com calor indireto, há pouca ou nenhuma chance de danos causados pelo calor.

7. Não deixe de usar o condicionador
Para alguns, um condicionador é opcional. Mas para outras pessoas é indispensável. Seu condicionador minimiza frizz, secura, e nivela a cutícula do cabelo para menos emaranhados e perda de umidade.

8. Tome um multivitamínico
Há um monte de suplementos de cabelo no mercado, mas não confie neles.   Muitas das dosagens são regulamentadas e estão muito acima da dose diária recomendável para estes suplementos específicos.

A ingestão de nutrientes que seu corpo precisa não é pela deficiência e pode ser desastroso. Hipervitaminose ou intoxicação por vitamina pode levar a efeitos colaterais adversos, tais como perda de cabelo, acne, e até a morte.
Um suplemento multivitamínico simples e dieta bem equilibrada são tudo que você precisa para o cabelo saudável.

9. Beber mais água para ter o cabelo hidratado
Quando se trata de cuidados com o cabelo, é muito fácil se concentrar no externo. É da mesma forma com a sua pele, quando você tem pele seca ou cabelo, você olha para o hidratante mais próximo.
Fazendo isso, só cobre até a secura (não a maneira mais eficaz de tratá-la). O certo é hidratar e nutrir seu cabelo e pele de dentro para fora, com água potável.

10. Um bom corte de cabelo
O melhor corte é o que da fluxo no cabelo e movimento, evite cortar em v de forma que fique parecendo um capacete imóvel,
Tudo se dá num bom caimento e fluxo dos cachos, então o comprimento faz uma boa diferença procure por Como Fazer Cabelo Crescer Rapido


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!