Moda verão 2016: Fique de olho nas tendências

Quando você deixa de lado as roupas de lã e começa a pensar em shortinhos curtos, é hora de ficar de olho nas tendências. Muito antes de o sol brilhar com força, a moda verão 2016 já dita o que virá por aí. Eventos de moda como o São Paulo Fashion Week já apresentaram as apostas das marcas para o que será “hit” nas vitrines do Brasil. 



Claro que nem sempre é possível se vestir como uma modelo de revista. Porém, uma forma barata de incrementar o visual é com a escolha dosacessórios certos. “Toda a inspiração para as peças comerciais que compramos nas lojas vem das passarelas. Os acessórios geralmente são o item mais fácil de adicionar ao looks do nosso dia a dia”, comenta Gabrieli Vargas, estilista e personal stylist.

Confira a seguir algumas tendências de moda para o próximo verão e saiba como adequá-las ao seu estilo pessoal
Alguns itens do verão passado permanecem em alta.
Alguns itens do verão passado permanecem em alta.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável 

Tendências para a moda verão 2016 

Alguns estilos já são conhecidos. Outros, novidade. O , inspirado nos visuais dos anos 1970 e já cultuado entre famosas, é, sem dúvidas, uma das opções mais certeiras. “Outra década que também aparece é a dos anos 1960, com shapes mais sequinhos e modelagens em linha A ”, cita a estilista.

Falando neles, os vestidinhos retos são uma forte tendência. Na passarela do SPFW, as grifes Glória Coelho e Lilly Sarti mostraram que o visual pode ser adequado para passeios ao ar livre e também para eventos mais elegantes. Tudo depende da escolha de tecido e do calçado.

Nos pés, o que não deixa de ser tendência é a e os saltos quadrados . “As gladiadoras nunca saem de moda. Entra ano, sai ano, elas sempre aparecerem”, lembra Gabrieli. Repaginado apenas por diferenças em canos e saltos, o modelo é um clássico e investimento sem erro.

A renda, que pode ser tão romântica quanto sexy e ousada, estará presente em vestidos e blusinhas com transparências . A calças curtas e as pantalonas também ficam entre as preferidas das fashionistas. Para finalizar, os recortes - a aposta de Kim Kardashian em seus looks - prometem fazer sucesso em conjuntinhos e “dresses” mais sensuais.

E será que tem algo do verão passado que já saiu de cena ? Geralmente, o processo de decadência de um hit é mais lento. O item não deixa de ser moda de um ano para o outro, mas algumas peças podem ir perdendo o destaque.    “As franjas são um exemplo: foram febre no verão passado, de todas as maneiras, e agora elas até aparecem, mas bem menos e apenas em alguns detalhes”, afirma a estilista. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!