A pantalona voltou! Veja as dicas para apostar na peça neste verão

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @CHANTALBROCCA; @MADSAMTINZIN; @SOFIEVALKIERS
O verão traz a oportunidade de deixar a calça jeans um pouco de lado e provar peças mais frescas, interessantes e até mais sofisticadas, e uma boa aposta para quem quer inovar o estilo são as pantalonas. Renovadas, elas voltam a ser destaque nos looks e são a cara da temporada.
Retas e mais largas, as pantalonas são consideradas elegantes, mas é preciso cuidado quando o assunto é ambiente profissional. “ELAS CAI MUITO BEM EM UMA FESTA, MAS NO TRABALHO PODE NÃO SER TÃO BEM VISTA, especialmente a oversized (modelo em destaque na estação). A LEITURA É A MESMA DE UMA SAIA LONGA, que ainda tem resistência”, explica a consultora de imagem e estilo FÊ BASTOS.
SILHUETA EM EQUILÍBRIO
Fotos: Reprodução/Instagram @zinafashionvibe; @deemaalasadi; @glamouramasp
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @ZINAFASHIONVIBE; @DEEMAALASADI; @GLAMOURAMASP
Mesmo acrescentando volume na parte de baixo, a modelagem pode ser considerada versátil e uma grande aliada para equilibrar a silhueta. “Ela esconde culote e quadril largo, porque você entende que é a calça que é volumosa e não sabe exatamente qual a grossura do que está embaixo. PARA QUEM TEM OMBRO LARGO TAMBÉM É UMA ÓTIMA OPÇÃO, PORQUE DIMINUI VISUALMENTE”, indica.
Outra preocupação comum com a peça é o achatamento, já que mais volume pode sim reduzir a altura. “O bacana para evitar isso é que você deixe a cintura bem marcada e procure por looks mais monocromáticos. SE QUISER USAR ESTAMPA, QUE O FUNDO DELA SEJA DA MESMA COR DA OUTRA PEÇA. O saltão é outro recurso muito válido, especialmente o bloco, que te dá estabilidade e te deixa mais confortável”, ensina.
DE OLHO NO CAIMENTO
Fotos: Reprodução/Instagram @shradsblog; @blairandlynae; @zinafashionvibe
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @SHRADSBLOG; @BLAIRANDLYNAE; @ZINAFASHIONVIBE
O caimento do tecido também faz toda a diferença no resultado final da sua produção, então fique atenta: “Os que não armam são os mais indicados, mesmo que sejam leves e fluídos. SE ELE CAIR MAIS PESADO, VAI ACRESCENTAR MENOS VOLUME. Já escolher entre um jeans, que fica muito legal, ou uma opção mais nobre vai da sua proposta e do seu estilo pessoal”.
COMBINAÇÕES DE SUCESSO
Não sabe com o que combinar? Opções não faltam. “Todas as partes de cima mais sequinhas e que evidenciam as partes mais finas do corpo – como parte de baixo dos braços e colo – vão funcionar e são alongadoras. NO VERÃO ELAS TAMBÉM FICAM BEM COM OS MAIÔS E BODYS, que te deixam bonita e moderna, além de serem práticos para os dias de praia”, aconselha. Top cropped também é bem-vindo, e está em alta.
Fonte: Daqui Dali

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!