Viagem no tempo: peças de cada década para ter um guarda-roupa antenado

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Dizem que a moda anda em círculos, então nada mais comum do que revisitar algumas décadas em diferentes temporadas. No entanto, algumas peças são para usar sempre: descubra os clássicos que são versáteis e que vale ter no armário para criar looks incríveis.
1920: CASAQUETO
Fotos: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @TWEEDYSTORE; iconogenic/iStock; Thinkstock
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @TWEEDYSTORE; ICONOGENIC/ISTOCK; THINKSTOCK
A década de 1920 trouxe itens considerados masculinos direto para o guarda-roupa feminino, algo que continua muito atual. “Essa foi a época das roupas mais larguinhas, do casaqueto (casaco estruturado e que termina na linha da cintura) e do blazer, que são atemporais. São peças MUITO PRÁTICAS E QUE VÃO PARA TODAS AS SITUAÇÕES E ROUPAS. É bom ter em um bom corte e tecido, e é possível encontrar alguns com detalhes bem femininos para equilibrar”, explica a consultora de imagem e estilo FÊ BASTOS.
1930: CALÇA CROPPED
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @YOURBESTSTYLE; @ALEXCLOSET; SANNEBERG/ISTOCK
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @YOURBESTSTYLE; @ALEXCLOSET; SANNEBERG/ISTOCK
A calça cropped surgiu lá nos anos 1930, e nesta temporada voltou com tudo para os looks. “Ela é bem interessante e temos visto novamente. E é uma modelagem que pode até ir para o trabalho, se ele não for muito formal. Uma boa ideia é TER EM UM TECIDO MAIS RETO E SOFISTICADO, COMO A ALFAIATARIA, QUE TE DEIXA MUITO ELEGANTE”, aconselha.
1940: VESTIDO CHEMISE
Fotos: Reprodução/Instagram @bangkoksoda; @mazeazia; @ellyclothing
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @BANGKOKSODA; @MAZEAZIA; @ELLYCLOTHING
Vestidos que imitam camisas são muito simples de usar, já que garantem versatilidade e funcionam para todas: “Esses modelos se usavam muito na época, que era bem utilitária e com uma estética mais militar. É muito útil de ter no armário, porque DEIXA A SILHUETA FEMININA, É DEMOCRÁTICO E FUNCIONA EM QUALQUER OCASIÃO, especialmente se for em uma cor neutra, como o verde militar, preto ou bege”.
1950: SAIA MIDI
Fotos: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @MARYORTON; @KRISTINCLARKFSU; @EMILYIJACKSON
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @MARYORTON; @KRISTINCLARKFSU; @EMILYIJACKSON
E que tal se jogar na tendência da saia midi? Típica dos anos 1950, ela está de volta e promete ser destaque do verão. “A saia com cintura bem no lugar e um pouco mais rodada em comprimento midi é dessa época e muito feminina, TE DEIXA BEM VESTIDA EM QUALQUER SITUAÇÃO”, aponta. Aqui você aprende truques para usar sem achatar a silhueta.
1960: VESTIDO TUBINHO
Fotos: Reprodução/Instagram @maryorton; @the_i_lookbook; @thedressbar_aus
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @MARYORTON; @THE_I_LOOKBOOK; @THEDRESSBAR_AUS
Acredite, quando se pensa em vestido não existe nenhum tão atemporal – e elegante – quanto o tubinho. “Ele é muito fácil de usar, e sE ESTÁ NA ALTURA DO JOELHO É ÓTIMO PARA TRABALHAR, um verdadeiro clássico. Se quiser deixar mais moderno é só trocar os acessórios. O cuidado está em adaptar as cores, estampas e decotes de maneira que o corte te favoreça mais”, esclarece. Com o passar dos anos, o modelo foi ficando mais justo e sensual, marcando mais a cintura do que na época em que surgiu.
1970: CALÇA FLARE E DECOTE OMBRO A OMBRO
Fotos: Reprodução/Instagram @beyonce; @brittanybenjaminofficial; @alessandraambrosio
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @BEYONCE; @BRITTANYBENJAMINOFFICIAL; @ALESSANDRAAMBROSIO
Os anos 1970 também costumam ser inspiração constante, e um de seus maiores hits nunca chegou a cair de moda. “A CALÇA FLARE É DESSA DÉCADA E PODEMOS CONSIDERAR UM ÓTIMO INVESTIMENTO, porque valoriza o corpo feminino, equilibrando as formas, e ainda dá para ir do trabalho à festa com uma boa camisa de seda. Outra tendência da temporada de calor que vem da época é o DECOTE OMBRO A OMBRO, e é muito gostoso e fresquinho de usar. Só fique atenta, porque ele evidencia muito os ombros largos”, conta.
1980: LEGGING E ACESSÓRIOS DIVERTIDOS
A década de 1980 foi divertida e ousada, e alguns de seus sucessos podem – e devem – ser revisitados: “ A legging era muito usada e continua no nosso repertório, e vale ter porque ela marca bem o corpo para sair, mas com uma pegada mais esportiva, que estamos vendo bastante agora. OS ACESSÓRIOS DE ACRÍLICO TAMBÉM ESTÃO VOLTANDO, ASSIM COMO OS GRANDES E COLORIDOS, que deixam a produção bem a cara do verão”.
1990: CAMISA XADREZ
Fotos: reprodução/Instagram @@luanna90; @sonali_dhingra; @_kellymariephotography
FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @@LUANNA90; @SONALI_DHINGRA; @_KELLYMARIEPHOTOGRAPHY
Os anos 1990 dominaram a moda das últimas duas temporadas, e se você já tem uma JAQUETA JEANS (um básico do guarda-roupa que era queridinho da década) a dica é investir em uma boa camisa xadrez: “A de flanela sempre vai bem, porque ela pode ser amarrada na cintura para fazer um charme ou ser usada como um agasalho quando esfria, é bem-vinda. O top cropped é outro destaque interessante para o verão, porque ele é sensual e marcante e também não sai de moda”.
Fonte: Daqui Dali

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!