Como emagrecer de forma constante e saudável

É bastante fácil encontrar diversos tipos de dietas pela Internet com os mais variadíssimos nomes também.

A verdade é que não existe apenas uma receita para obter o mesmo resultado, tudo depende de você e do seu comportamento.

Perigos de uma Dieta da Internet😯

O problema da Internet é que qualquer um pode escrever conteúdos e se você o estiver a ler, provavelmente até vai pensar que essa pessoa sabe do que fala ou tem qualificações para falar o que fala.

A verdade é que nem sempre isso acontece.

Muitas vezes apenas para tentar criar mais conteúdo para o seu site, ter mais pessoas a ver, vender um produto qualquer, … as pessoas acabam por “inventar uma dieta”.
Isto pode ser algo sem grande problema ou pode ser algo muito grave.
O que você mais deve ter em atenção são dietas bastante extremas ou aquelas que lhe dizem para deixar de comer um tipo de alimento por completo, tipo tudo o que for feito de cereal.

Alimentação Balanceada
O principal problema de você estar a engordar é provavelmente o fato de não ter uma alimentação balanceada, não comendo muito aquilo que deve e comendo bastante o que não deve.
Você sabe perfeitamente que coisas como verduras, vegetais ou frutas fazem-lhe bem e que açúcares ou gorduras em excesso lhe irão fazer mal.

O segredo passa exatamente por aí.👈

Ter um cuidado maior com a sua alimentação, talvez reduzir um pouco as porções se achar necessário e ter uma alimentação mais balanceada, comendo o que é saudável e ir só comendo o que faz pior ocasionalmente e não acabar se tornando algo super comum.
Exercício, Exercício, Exercício…

Se quer emagrecer, não tem jeito, você vai ter que se mexer… Ou então passar bastante fome mesmo, algo que acredite que ninguém quer e muitas vezes não é nada saudável.
Pode não ser correr a próxima maratona, mas pelo menos, uma caminhada diária de 20 a 30 minutos pela vizinhança num passo médio-acelerado.
Caso goste de algum esporte ou se sinta capaz para tal, será uma ideia ainda melhor.

Você só emagrece quando o seu corpo começa a ir buscar energia a ele mesmo, na sua gordura acumulada e não no que você comeu.
E a melhor forma é fazer o seu corpo pedir mais energia de forma a conseguir esse efeito.

 👆
Não precisa, mas é bastante recomendado.


* É um profissional qualificado que sabe como você deve gerir a sua alimentação de forma a conseguir emagrecer e se manter saudável ao mesmo tempo;
* Psicologicamente, é uma pessoa que o ouve e que cria quase um compromisso para que você tenha que se empenhar;

Este compromisso dá-se pelo fato de você estar a pagar-lhe… Muitas vezes você começa uma dieta e simplesmente desiste e adia.

Mas o mesmo não acontece se você estiver a pagar a um nutricionista. Você não quer ver esse dinheiro gasto em vão e por isso dá um esforço adicional que por vezes era apenas o que precisava.
Pode sempre fazer um curso de nutrição para que fique mesmo a conhecer tudo o que há para


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!