7 coisas que você não sabia que podem deixar o cabelo oleoso

1. Mexer muito no cabelo
Sabe quando bate aquele tédio e você começa a brincar com o seu cabelo? Este é um dos grandes motivos para que os fios fiquem mais oleosos. Isso ocorre, pois você transfere o óleo e sujeita da ponta de seus dedos para o couro cabeludo.

2. Lavar o cabelo muitas vezes na semana
Sim, o que é perfeito para limpar a oleosidade também um grande causador dela. Muitas vezes, os xampus acabam retirando grande parte do óleo natural do couro cabeludo e, para se proteger, o seu corpo produz ainda mais óleo para substituir aquele que você tirou. Então, diminua as lavagens para um dia sim, um dia não e, depois, tente lavar apenas três ou quatro vezes por semana.

3. Usar muito condicionador
Hidratar o cabelo é uma das melhores partes de lavar os fios. Entretanto, cuidado com a quantidade de condicionador, pois, se ele for muito pesado para o seu tipo de cabelo ou não for enxaguado direito pode causar a aparência de madeixas sujas. Uma dica é focar apenas nas pontas e deixar as raízes fora do ritual do condicionador.
Reprodução/Pinterest Reprodução/Pinterest

4. Pentear demais
Passar muito a escova no cabelo pode deixar a aparência legal em um primeiro momento, mas, daqui a pouco, você irá perceber que os fios estarão oleosos. Se você não se controla ao pentear o cabelo, um truque é evitar as raízes e alisar somente as pontas.

5. Sua escova de cabelo está suja
Você pode não perceber, mas a sua escova de cabelo pode estar bem suja. Seja com impurezas do ar, cabelo ou a própria oleosidade do seu couro cabeludo, é muito importante higienizá-la sempre para evitar que ela seja a causadora deste probleminha.
Reprodução/Pinterest
6. Você está usando os produtos errados
É muito importante escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo. Não é só porque ele ficou lindo naquela famosa da televisão, que ele é perfeito para você também. Se você tem problemas com oleosidade, aposte em produtinhos mais leves e não naqueles que prometem “brilho” e “hidratação”.

7. Xampu a seco
Apesar de ser ótimo para quem tem cabelos oleosos, o xampu a seco pode ser um verdadeiro vilão. É preciso usá-lo com moderação e, também, fazer um detox de vez em quando para deixar seus fios mais hidratados e fortes.

Fonte: COSMOPOLITAN EUA

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!