Veganos: 13 marcas para encontrar produtos de beleza cruelty-free

O mercado vegano  de beleza vem crescendo cada vez mais. Para aqueles que defendem a filosofia, achar produtos que tenham o mesmo intuito é algo de suma importância e que define onde suas compras serão feitas. Mas o que são produtos produzidos de forma vegana?
Os produtos veganos não levam nenhum ingrediente de origem animal (como cera de abelha, ovos, mel, lanolina ou corantes oriundos de insetos) em sua composição, já os cruelty-free não testam seus produtos em animais. É claro que as marcas que conseguem unir estes dois conceitos ganham ponto extra.
Abaixo, separamos algumas marcas de beleza que defendem a filosofia vegana. Veja:
Lush
A marca britânica é uma das queridinhas no quesito consumo consciente e é a pioneira na questão da criação de bombas de sal de banho e shampoos sólidos.
Dentro os diversos produtos disponíveis, 100% são vegetarianos e 83% veganos, isso porque alguns ingredientes de origem animal são usados por suas propriedades naturais. Levantando a bandeira cruelty-free, a marca faz questão de que a obtenção destes produtos seja feita de forma ética, certificada e sem crueldade.

(Divulgação/Divulgação)
Simple Organic
Lançada no mercado durante a SPFW N43, a marca cria produtos 100% naturais e contam também com algumas opções veganas em seu cardápio de beleza. A label traz a linha Organic Makeup e a linha Wellness, que são 100% veganas, orgânicas e naturais.
Os cosméticos, que não contam com parabenos, petrolatos, silicones e óleo mineral, são desenvolvidos em Milão, na Itália, e industrializados no Brasil, fatores que asseguram ao consumidor um produto que não agride a pele e mucosas, já que não possui ingredientes sintéticos, químicos ou de origem animal.

(Divulgação/Divulgação)
Caudalie
Conhecida por ser uma marca orgânica, 95% dos seus produtos são veganos. As exceções que fogem desta regra são alguns esfoliantes, shampoos e hidratantes labiais, que levam mel e/ou cera de abelha em sua composição.

(Divulgação/Divulgação)
Face It
100% vegana, a marca nasceu da ideia de Elza e Julia Barroso, mãe e filha, que resolveram lançar uma linha de batons veganos, cruelty free, com ingredientes naturais e orgânicos. “Tornar-se uma inspiração para outras pessoas, optando por uma vida saudável só depende de nós”, diz Julia.
A coleção Be An Inspiration, uma das mais famosas da label, conta com seis cores de batons que seguem o movimento.

(Divulgação/Divulgação)
The Balm
Com 100% dos produtos cruelty-free, a marca conta com alguns produtos veganos em sua coleção, incluindo os dois best-sellers da label: o pó compacto Bahama Mama e iluminador Mary-Lou Manizer.
Bônus: sabem quem é a Chefe do Departamento Animal da marca? Wheezie, a pug de Marissa Shipman, fundadora e CEO da marca.

(Divulgação/Divulgação)
Urban Decay
90% vegana, a Urban Decay conta com uma gama extensa de produtos que seguem essa filosofia, como bases, corretivos, pós compactos, sprays fixadores e primers faciais.
Com a intenção que se tornaram 100% livres de testes em animais, o próximo passo é transformar seus produtos em 100% veganos. Para saber quais produtos seguem a filosofia, basta achar na embalagem a patinha do Marley, cachorro da Wende Zomnir, fundadora, CEO e diretora criativa da marca.

(Divulgação/Divulgação)
BAIMS
100% veganos, os produtos foram idealizados na Alemanha pela publicitária brasileira Luisa Baims Albrecht, onde são formulados. Sem qualquer ingrediente de origem animal, são ricos em minerais e ativos vegetais vindos da Amazônia, além de contarem com propriedades anti-idade e clareadoras de manchas.

(Divulgação/Divulgação)
Keune
A marca é outra que também acredita fielmente no conceito vegano e, por isso, conta com uma extensa gama de produtos dentro da filosofia. Sem sulfato e sem parabenos, a Keune também evita testes em animais e faz produtos orgânicos.

(Divulgação/Divulgação)
Bio Vegan
A marca preza por desenvolver produtos com ingredientes orgânicos, naturais, suaves e nutritivos. Além de não serem testados em animais, não possuem nenhum ingrediente de origem animal em sua composição.
As fórmulas ainda não têm parabenos, corantes sintéticos, fragrância sintética, álcool etílico, glúten e silicone em sua composição.

(Divulgação/Divulgação)
Bioart
A marca tem sede em Florianópolis (SC) e cria makes naturais, orgânicos e veganos, sem nenhum processo químico em toda a cadeia produtiva, desde a extração das matérias-primas até o produto final que chega às mãos do consumidor.

(Divulgação/Divulgação)
Organela
A marca foi criada por Fernanda Santa Cruz, que diante de muitas tentativas de encontrar bons produtos para sua pele extremamente sensível e alérgica, descobriu a maquiagem natural e orgânica e decidiu investir na ideia. Todos os produtos da marca são naturais, orgânicos e veganos, ou seja, não possuem derivados sintéticos, não realizam testes em animais e não utilizam ingredientes de origem animal, além de contar com produtos que vêm de plantação e cultivo sem agrotóxico e sustentável.

(Divulgação/Divulgação)
Weleda
A marca suíça é uma das pioneiras no mercado de produtos de beleza com ingredientes naturais e orgânicos, não testados em animais. Com o lema de estar “em harmonia com o ser humano e a natureza”, a empresa busca fornecedores e desenvolve parceiros que seguem o conceito sustentável de plantio para obtenção de suas matérias-primas em diversos países para garantir a qualidade do produto final. Nem todos os produtos da Weleda são veganos, mas uma grande parte da cartela disponível já se encaixa nesta filosofia.

(Divulgação/Divulgação)
Surya
Totalmente vegana, a marca está no mercado há mais de duas décadas. Começando nos produtos de beleza, ao longo dos anos, ampliaram o leque de produtos e agora contam com mais de 200 itens voltados para cabelos, pele e unhas, além de uma linha de roupas infantis feita com algodão orgânico.

(Divulgação/Divulgação)
Fonte: Estilo

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!