QUATRO DICAS PRÁTICAS PARA TIRAR MAIS PROVEITO DO SEU GUARDA-ROUPA NESTA TEMPORADA

Fazer o guarda-roupa render um grande leque de looks nem sempre é fácil, no entanto, este verão traz uma série de tendências que facilitam muito esta missão. Descubra as dicas que vão te ajudar a multiplicar as possibilidades com peças que você provavelmente já tem.
Da praia ao dia a dia
Peças de praia podem ser combinadas com roupas do dia a dia. Foto: JohanJK/IStock
Os biquínis e maiôs deixaram de ser exclusividade da areia ou da beira da piscina – nesta temporada, você vai vê-los em diversas produções na cidade. “Dá para brincar muito com as roupas de praia, usando as partes de cima de biquínis por baixo de uma peça de sobreposição ou aparecendo um pedaço sob a camisa para dar um charme. Os maiôs também estão sendo usados como body e dá para vesti-los com saias longas, flare e pantalona”, explica a consultora de imagem e estilo Fê Bastos. Embora não seja possível no trabalho, este é um bom recurso para os seus momentos de lazer.
Desafie-se
Desafie-se a provar peças que você não costuma usar juntas. Foto; GeorgeRudy/IStock
Você costuma usar algumas peças sempre juntas? Então é hora de se propor um desafio. “Uma coisa que acontece muito é usar as roupas sempre da mesma forma, com a mesma calça e sapato, e você acaba não experimentando novas formas de combinação. Isso acaba com a versatilidade das roupas e parece que você está sempre igual. Olhar e fazer um exercício de criatividade, usando com itens que você não tem costume, vai enriquecer muito seu estilo”, indica.
Ouse com cores e estampas
Verão permite brincar mais com as cores. Foto: visoook/iStock
Outro clássico na hora de se vestir é ir sempre para o combo jeans + estampa ou blusa colorida + parte de baixo neutra, uma regra que precisa ser esquecida. “O verão é mais colorido, então é o momento mais fácil de se divertir com o guarda-roupa. Vale desencanar um pouco e usar uma calça colorida com alguma cor que exista na estampa, misturar partes de cima e de baixo estampadas, ou fazer um color blocking. Uma blusa amarela, por exemplo, vai muito bem com cores vizinhas no círculo cromático, como uma calça laranja, ou com as que são opostas (chamadas de complementares), como o roxo. Se ficar na dúvida é só olhar ao redor: se existe na natureza, vai funcionar, ou seja, se tem uma flor roxa com folhas verdes, é porque verde e roxo podem ficar bem juntos”, aconselha.
Aposte nos acessórios
Acessórios ajudam a transformar looks básicos. Foto: Andry5/iStock
Se o seu armário é todo bem básico, com a maior parte das peças neutras, o jeito é investir nos acessórios – detalhes que estão bem divertidos na estação: “Eles são uma solução, e temos muitas cores e texturas para dar mais versatilidade. Roupas básicas acabam mudando muito com a troca de detalhes, e eles transformam até mesmo a ocasião do look. Além disso, vale pensar também em opções como lenços, quimonos e coletes coloridos, que fazem a vez de acessórios e vão mais para o lado da decoração do que da funcionalidade”.
Fonte: Daqui Dali

Erros ao Hidratar o Cabelo

A hidratação dos cabelos é importante para manter o cabelo saudável e bonito. Basicamente a hidratação parece ser algo simples, colocar aquele produtinho especial e esperar ele dar o efeito desejado porém, existem alguns erros ao hidratar o cabelo que você deve conhecer para evitar.
Erros ao Hidratar o Cabelo
Erros ao Hidratar o Cabelo

Erros ao Hidratar o Cabelo

Alguns tipos de cabelo PEDEM para terem uma hidratação mais profunda com produtos específicos para aquele tipo de cabelo, como é o caso de cabelos cacheados. Os cacheados devem ter uma hidratação adequada para que os cachos sejam mantidos lindos e firmes. Existem diversos produtos para esse tipo de cabelo, pesquise e encontre o que melhor te atende.
Geralmente na hora de hidratar o cabelo pensamos: “Vou usar aquele produto importado que todas dizem ser maravilhoso que vai resolver meu problema!”
A verdade é que NÃO EXISTEM PRODUTOS MILAGROSOS. Se você não fizer a hidratação da maneira correta o resultado não vai vir.
Veja alguns motivos que levam a um resultado ruim na hidratação do seu cabelo:

Hidratação em cabelo sujo e com acúmulo de produto

Cabelos muito sujos ou que estão coma acúmulo de outros produtos não terão um resultado satisfatório. A intenção da hidratação é levar água ao fio do cabelo para que haja de fato a hidratação, se seu cabelo está sujo ou com produtos ele não vai absorver água para hidratação correta. O primeiro passo para sua hidratação é: Lave bem os cabelos retirando todo o excesso dos produtos.

Hidratação com Manteigas Vegetais

As manteigas vegetais elas não hidratam os fios, elas VEDAM. Alguns óleos como óleo de coco, jojoga e argan são hidratantes.

Selar o Cabelo

Tanto antes quanto depois a selagem dos fios são importantes. Apenas a hidratação não vai ter o efeito desejado, é importante selar os fios para que a reposição de água seja completa nos fios. Ao aplicar o hidratante nos fios, use as famosas toucas térmicas, ou toalhas umedecidas para potencializar o resultado.

Fonte: Comunidade da Moda

ALIADAS! SEIS TENDÊNCIAS DE BOLSAS PARA COMPLETAR O LOOK NESTE VERÃO

Pochetes
Reprodução/Instagram @matt_coop; @queenofjetlags; @theeverydaystylistuk
As pochetes voltaram a fazer sucesso, e bem diferentes dos modelos utilitários que você via nos anos 1990 e 2000. “Ela vem e volta o tempo todo, mas ainda não tem uma grande adesão por parte da brasileira. Mesmo assim, está em diversas lojas, inclusive nas de departamento. Ela é muito interessante, extremamente utilitária e ótima para quem é mais moderna e prática. Para quem não está acostumada e quer usar, uma opção é procurar pelos formatos menores e as que são acopladas ao cinto, que são as grandes novidades do momento. As quadradas em couro são muito sofisticadas, e temos modelos com vários detalhes que dão um toque fashionista. Vale lembrar que uma pochete escura em um look escuro vai aparecer pouco”, explica a consultora de imagem e estilo Ana Vaz.
Estruturadas e retas
Reprodução/Instagram @olivialaura_; @emiliebrunette; @daily_craving
As bolsas bem clássicas, que trazem estrutura em formas retangulares ou quadradas, também voltaram com tudo – mas com um toque de atualidade que é sempre bem-vindo. “É um formato muito tradicional, mas agora valorizado e modernizado por cores vibrantes e até estampas. É o tipo de bolsa que vai para qualquer ambiente e estilo, e você pode comprar agora com uma interferência de moda por estas colorações e detalhes, e mesmo assim continuar usando para sempre”, indica.
Redondas e estruturadas
Reprodução/Instagram @alina2189; @blaireadiebee; @flauntandcenter
As redondinhas que fizeram sucesso no outono também continuam em alta – e são uma ótima pedida para quem quer aliar o clássico com o romântico. “Por serem estruturadas, elas têm uma leitura de sofisticação e organização, enquanto a forma arredondada confere movimento e feminilidade. É uma bolsa muito interessante, e vemos muitas opções transversais para serem usadas no ombro, uma ótima substituta para a quadradinha pequena ou média. É uma bolsa que funciona em todos os looks e que renova o acessório”, aponta.
Bolsas grandes e desestruturadas
Reprodução/Instagram @flauntandcenter; @halliekwilson; @mckl.co
Você não consegue sair com poucos objetos de casa? Então pode ficar tranquila, as bolsas grandes e molinhas, que lembram as sacolas de compras, estão com tudo. “Elas vêm em vários formatos e acabam sendo práticas para muita gente, especialmente para quem tem uma rotina que muda muito e que precisa levar muitas coisas. É uma maneira de deixar o dia a dia mais fácil, já que você carrega tudo o que precisa. Para ser mais versátil, a dica é escolher couro molinho, que deixa mais sofisticada para que navegue bem entre vários locais e estilos. Se for colorida e com detalhes, vai ficar mais despojada e criativa”, aconselha.
Palha renovada
Reprodução/Instagram @sineadcrowe; @flauntandcenter; @flauntandcenter
As bolsas de palha são quase que obrigatórias no verão. No entanto, neste ano elas surgem mais elegantes do que nunca. “É um material muito natural, o que tem a ver com a estação, mas que agora está sendo trabalhado de um jeito que é bastante sofisticado – até com mistura de detalhes e estampas. Mais polidas e bem-acabadas, elas podem ser usadas muito além da praia”, conta.
Bolsas estampadas
Reprodução/Instagram @myviewinheels; @thegoldengirldiary; @thejamessalon
Você gosta de ousar e dar um toque criativo ao look? Então as opções estampadas são a melhor pedida: “Vamos ter opções com listras, poás e nas mais variadas estampas, que te ajudam a renovar aqueles formatos que já estão aqui há muito tempo”.
Fonte: Daqui Dali

Testei: LIPOFIM CHÁ DE HIBISCO da Bionatus

Ola,

Hoje o post será sobre o Lipofim Chá de Hibisco que recebi da Bionatus, parceira do blog!!!





Apresentação

Frasco com 150g. Produto Dispensado de Registro RDC 27/10

Finalidade de Uso

Promove a hidratação, combate os radicais livres e contribui para a redução de peso.

Descrição

Pó para preparo de bebida à base de hibisco (Hibiscus sabdarifa L.)

Composição

Maltodextrina, colágeno, hibisco em pó (Hibiscus sabdarifa L.), acidulante ácido cítrico, aromatizante artificial de morango, espessante goma guar, antiumectante fosfato tricálcico e edulcorantes artificiais acessulfame de potássio e sucralose.

O que eu achei: uma delícia, sabor muito bom, adoçado, fácil de preparar, da sensação de saciedade, estou amando!!! Aprovo e Recomendo!!!



Entre no site e conheça mais sobre os produtos da Bionatus!!!






EcoEra: peças eco-friendly perfeitas para momentos à beira-mar

Ecoera (Foto: Cassia Tabatini e Divulgação)
Acoluna EcoEra, de Chiara Gadaleta, desta semana entra no clima de contagem regressiva para o verão. Prepare-se para a estação quente com uma seleção de itens eco-friendly perfeitos para momentos à beira-mar.
Biquíni Jo de Mer (R$ 470) e braceletes Wai Wai (R$ 750 cada) (Foto:  Cassia Tabatini e Divulgação)


1. O chapéu de palha Toquilla (R$ 573), da Nannacay, é feito por artesãos de comunidades do Peru em um processo totalmente manual.
Avenida Ataulfo de Paiva 658/402, Leblon, RJ
2. As marcas Farm e Zerezes se uniram para criar uma edição limitada de óculos (R$ 469) produzidos manualmente por um artesão de Valença, interior do Rio de Janeiro, com sobras de acetato. Disponível nas cores rosa, amarelo e azul no site zerezes.com.br
3. Supercool, as sandálias Mestiça (R$ 240), da Tropicca (uma das finalistas do Prêmio Ecoera de 2016) são feitas de tecido vegetal de fibra de bananeira e palmilha de cordas de juta. Os produtos damarca são confeccionados por moradores de Carmo do Rio Claro (MG) e podem ser encomendados pelo telefone (16) 98186-3451.
4. A marca de beachwear Jo de Mer começou a confeccionar biquínis e maiôs com sobras de tecido de coleções anteriores para diminuir o desperdício e o impacto ambiental. O resultado, como prova o modelo Madonna, na foto acima, é uma divertida combinação de estampas inesquecíveis da grife.
À venda pelo telefone (11) 3081-4233 e no shop2gether.com.br
5. A Orientavida inaugura neste mês um quiosque pop-up no Shopping Iguatemi de São Paulo, que funcionará até o dia 31. Conhecida por promover a capacitação de mulheres, a ONG levará para lá seus bonecos do Mickey (R$ 259), além de almofadas, nécessaires e chaveiros.
orientavida.org.br
6. A coleção Fibras, da Lokalwear, uma das finalistas do Prêmio Ecoera de 2015, mistura metal e capim-colonião e temformas inspiradas em Brasília. O modelo Flor do Cerrado (R$ 150) pode ser encontrado no shopbrasil.
lokalwear.com
7. O Projeto Akra, que temcomo missão incentivar a produção artesã nacional, criou a própria marca, a Akra Collection. Peças como a bolsa acima (R$ 847) são feitas por pessoas que vivem em comunidades no Maranhão e na Bahia, sob olhar do designer Samuray Martins.
À venda na Galeria Nacional, em São Paulo. Rua Mateus Grou, 540, Pinheiros, São Paulo
Styling: Fabiana Leite
Beleza: Max Bitencourt
Produção Executiva: Octavio Duarte
Produção de Moda: Priscilla Cabral
Assistentes de Foto: Renato Gonçalves e Sain Gomes
Fonte: Vogue