Produto tem partículas de poliéster metalizado para dar efeito tridimensional.
Lançamentos são apresentados na Beauty Fair, que vai até esta terça (31).
Esmalte com efeito 3D é novidade na edição
deste ano da Beauty Fair
deste ano da Beauty Fair
(Foto: Luciane Zardo/Arquivo pessoal)
À primeira vista, parece mais que o produto é cheio de glitter. Pra notar a diferença no brilho do poliéster, é preciso observar bem. A novidade está prevista para chegar às prateleiras de perfumarias em todo o Brasil a partir de setembro. É neste mês que as novas coleções de esmaltes – de verão – costumam chegar às lojas e já encontram consumidoras ávidas por novidades. Desta vez, as “esmaltólatras” irão encontrar novas marcas que estão chegando fresquinhas ao mercado.
É o caso da Rivka Color, que entra no mercado com 62 tonalidades. Parte delas foi apresentada na Beauty Fair. Segundo o empresário Ralph Moura, que trocou a importação de esmaltes pela fabricação própria, existe uma “febre muito grande no setor”. “A gente já tinha percebido com os importados que, mesmo caros, vendiam muito bem. As meninas, hoje em dia, colecionam esmaltes, têm mais de mil. O momento está bom”, observa.
Consumidoras de esmaltes estão de olho nos
expositores da Dompel, criados para manicures
profissionais (Foto: Claudia Silveira/G1)
expositores da Dompel, criados para manicures
profissionais (Foto: Claudia Silveira/G1)
“Tenho percebido que elas estão fazendo coleção em casa. Baseado nisso, estamos repensando os modelos de expositores para atender a esse público”, diz Donada, que acabou de lançar um porta-esmalte em quatro tamanhos para profissionais e está tendo de lidar com os pedidos das “colecionadoras”.
O empresário Pedro Goulart, diretor da Mohda Cosméticos, é um dos que comemoram o mercado aquecido. Há 18 anos trabalhando com o produto, sendo dois deles fabricando esmalte próprio, ele afirma que as vendas não diminuirão tão cedo.
“A diferença é que as mulheres passaram a pintar as unhas duas, três vezes por semana. Esmalte é assunto em conversas, em blogs. Hoje em dia tem tendência, tem a cor da moda”, diz Goulart.
Essa modinha tem virado lucro no bolso do empresário. Se as vendas de esmaltes costumam cair 40% no inverno, desta vez as contas terminaram no azul. “Neste inverno, vendemos 40% a mais que a melhor época do ano, o verão”, conta Goulart.
Outras novidades
Nem só de esmalte vive a Beauty Fair. Entre os lançamentos apresentados na feira está o Pro Star New da Active, um desinfetante em aerosol para tesouras, escovas e pentes.
Maquiagem em cores flúor é aposta da Dailus
Color (Foto: Claudia Silveira/G1)
Color (Foto: Claudia Silveira/G1)
Na área de maquiagem, o lançamento da vez foram as sombras em tons flúor. A tendência já apareceu nas passarelas há alguns meses, mas os fabricantes apostam na popularização da linha.
“É uma sombra que vai pegar principalmente nas baladas. Todo mundo está atrás das cores flúor aqui na feira”, afirma Miriam Costa, consultora de maquiagem da Dailus Color, uma das marcas que levaram para a Beauty Fair um arco-íris para lá de "cheguei".
Eu vi no jornal as novidades esmalticas, mas nem gosto de ver, dar uma dor no coração, ver tanta coisa boa e nao poder nem chegar perto rsrsrs, é que moro muito longe ai fico na ansiedade, até os produtinhos chegarem na minha cidade
ResponderExcluirbeeijos
Pois é amiga, eu tb moro longe, e fico aqui querendo saber tudo que esta acontecendo, então vou pegando as matérias sobre o evento e colocando aqui, pra todas poderem acompanhar comigo...
ResponderExcluirFicamos então na espera dessas belezuras nas nossas cidades né...Tomara que chegue rápido..
BJsssss
Joice Carine :h:
Que interressante eu vou aguardar chegar no mercado para comprar e usar ,beijos
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