Esmalte com efeito 3D é novidade em feira de cosméticos em SP

Produto tem partículas de poliéster metalizado para dar efeito tridimensional.
Lançamentos são apresentados na Beauty Fair, que vai até esta terça (31).

Beauty Fair 
Esmalte com efeito 3D é novidade na edição
deste ano da Beauty Fair
(Foto: Luciane Zardo/Arquivo pessoal)
 
Os esmaltes são a bola da vez no mercado nacional de cosméticos. Tanto que o produto ocupou lugar de destaque nos lançamentos da Beauty Fair, feira de cosméticos que acontece em São Paulo até esta terça-feira (31) voltada para profissionais do setor. Entre as novidades, está o Ultimate 3D, esmalte que, de acordo com o fabricante, é holográfico e tem efeito tridimensional graças às minúsculas partículas de poliéster metalizado.

À primeira vista, parece mais que o produto é cheio de glitter. Pra notar a diferença no brilho do poliéster, é preciso observar bem. A novidade está prevista para chegar às prateleiras de perfumarias em todo o Brasil a partir de setembro. É neste mês que as novas coleções de esmaltes – de verão – costumam chegar às lojas e já encontram consumidoras ávidas por novidades. Desta vez, as “esmaltólatras” irão encontrar novas marcas que estão chegando fresquinhas ao mercado.

É o caso da Rivka Color, que entra no mercado com 62 tonalidades. Parte delas foi apresentada na Beauty Fair. Segundo o empresário Ralph Moura, que trocou a importação de esmaltes pela fabricação própria, existe uma “febre muito grande no setor”. “A gente já tinha percebido com os importados que, mesmo caros, vendiam muito bem. As meninas, hoje em dia, colecionam esmaltes, têm mais de mil. O momento está bom”, observa.

Beauty Fair 
Consumidoras de esmaltes estão de olho nos
expositores da Dompel, criados para manicures
profissionais (Foto: Claudia Silveira/G1)
 
Esse comportamento da consumidora de esmaltes tem chamado a atenção até de quem não fabrica o produto. O empresário Jobem Donada é diretor da Dompel, empresa que fornece móveis e acessórios para salões de beleza, e percebeu que a mulherada está cobiçando até os expositores de esmaltes das manicures.
“Tenho percebido que elas estão fazendo coleção em casa. Baseado nisso, estamos repensando os modelos de expositores para atender a esse público”, diz Donada, que acabou de lançar um porta-esmalte em quatro tamanhos para profissionais e está tendo de lidar com os pedidos das “colecionadoras”.

O empresário Pedro Goulart, diretor da Mohda Cosméticos, é um dos que comemoram o mercado aquecido. Há 18 anos trabalhando com o produto, sendo dois deles fabricando esmalte próprio, ele afirma que as vendas não diminuirão tão cedo.

“A diferença é que as mulheres passaram a pintar as unhas duas, três vezes por semana. Esmalte é assunto em conversas, em blogs. Hoje em dia tem tendência, tem a cor da moda”, diz Goulart.

Essa modinha tem virado lucro no bolso do empresário. Se as vendas de esmaltes costumam cair 40% no inverno, desta vez as contas terminaram no azul. “Neste inverno, vendemos 40% a mais que a melhor época do ano, o verão”, conta Goulart.

Outras novidades
Nem só de esmalte vive a Beauty Fair. Entre os lançamentos apresentados na feira está o Pro Star New da Active, um desinfetante em aerosol para tesouras, escovas e pentes.

Beauty Fair 
Maquiagem em cores flúor é aposta da Dailus
Color (Foto: Claudia Silveira/G1)
 
Já a Dynasty apresentou a linha antipoluição, com cinco produtos para cuidar dos cabelos. Na lista de novidades para o corpo está a cera depilatória em lata da Depilsam, que surfa na onda de ceras que podem ser aquecidas em casa, no micro-ondas.

Na área de maquiagem, o lançamento da vez foram as sombras em tons flúor. A tendência já apareceu nas passarelas há alguns meses, mas os fabricantes apostam na popularização da linha.

“É uma sombra que vai pegar principalmente nas baladas. Todo mundo está atrás das cores flúor aqui na feira”, afirma Miriam Costa, consultora de maquiagem da Dailus Color, uma das marcas que levaram para a Beauty Fair um arco-íris para lá de "cheguei".

 Fonte: G1 Por Claudia Silveira

3 comentários:

  1. Eu vi no jornal as novidades esmalticas, mas nem gosto de ver, dar uma dor no coração, ver tanta coisa boa e nao poder nem chegar perto rsrsrs, é que moro muito longe ai fico na ansiedade, até os produtinhos chegarem na minha cidade
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, eu tb moro longe, e fico aqui querendo saber tudo que esta acontecendo, então vou pegando as matérias sobre o evento e colocando aqui, pra todas poderem acompanhar comigo...

    Ficamos então na espera dessas belezuras nas nossas cidades né...Tomara que chegue rápido..

    BJsssss

    Joice Carine :h:

    ResponderExcluir
  3. Que interressante eu vou aguardar chegar no mercado para comprar e usar ,beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!