Sucesso nos anos 1920, manicure em "meia-lua" ganha evidência com a personagem Melina

Aprenda a fazer esse estilo nas unhas passo a passo


A atriz Mayana Moura sugeriu o estilo inspirada nas campanhas de inverno das grifes Dior e Chanel
A pintura das unhas de Melina, personagem da atriz Mayana Moura em Passione, está colorindo as mãos de muita gente. A combinação inusitada, para quem ainda não sabe, é a meia-lua, que, ao contrário do que se pensa, não é novidade.

— Esse estilo de pintar as unhas foi criado nos anos 1920, e voltou a chamar atenção nas mãos da cantora norte-americana Dita Von Teese — conta Mayana.

A ideia de usar a meia-lua em Melina veio da própria atriz, que se inspirou nas campanhas de inverno das marcas Chanel e Dior e nas mãos de Samanta, do filme Sex and the City 2.

O esmalte da Melina é o 721(Raven Red), da Revlon. É bom lembrar que só essa cor não dá o efeito esperado. É importante passar duas camadas da famosa misturinha branca antes de passar o vermelho, para dar o contraste. É claro que a moda é revisitada de tempos em tempos, mas o mundo dos cosméticos não vive apenas de reedições: as novidades são muitas e tem para todos os gostos - das cores holográficas (que dão o tom de acordo com a iluminação do ambiente), e os esmaltes 3D (unhas rendadas, que levam uma tira do tecido antes da camada de esmalte).

Sucesso no Brasil - que já é o segundo maior consumidor do mundo, atrás apenas dos EUA — o esmalte é o item mais pedido no CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo. Os mais cobiçados da telinha atualmente são os usados pela atriz Carol Castro, a Mariana de Escrito nas Estrelas.

— Olha que interessante: as pessoas ligam querendo saber os nomes dos meus esmaltes, mas na verdade eu uso um único desde o começo da novela, o Cool Vibe, da marca americana Milani. A questão é que ele muda de cor dependendo da luz, então parece ser outro, mas é o mesmo sempre — revela Carol, que trouxe o modelo de Nova York e conseguiu o apoio da figurinista da novela, Nathália Duran, para incorporá-lo ao estilo da personagem.

— No começo, eu fiquei apreensiva, já que a Mariana é médica, trabalha num hospital, e o esmalte é violeta. Mas depois desencanei. Hoje, não tem mais essa. Todo mundo usa esmalte colorido — explica Carol, que também adora abusar das cores nas unhas.

Símbolo de ousadia, o esmalte já foi visto como um item que não deveria sobressair. Agora, ele ganhou status, e é considerado um novo acessório. Antenada, a Globo Marcas fechou uma parceria com a Speciallità e está lançando a linha de esmaltes mais fashion dos últimos tempos: Ti-Ti-Ti, que leva o nome e as cores usadas pelas personagens da novela das sete.


São 12 tonalidades, desenvolvidas de acordo com a personalidade de cada uma da trama: Amanda (Thaila Ayala), Camila (Maria Helena Chira), Socorro (Betty Gofman), Jaqueline (Cláudia Raia), Luíza (Guilhermina Guinle), Desirée (Mayana Neiva), Maria Beatriz (Clara Tiezzi), Marcela (Isis Valverde), Marta (Dira Paes), Rebeca (Christiane Torloni), Thaísa (Fernanda Souza) e Valquíria (Juliana Paiva).

:: Confira as características de cada esmalte e fotos das personagens que os inspiraram
Passo a passo da meia-lua e da francesinha invertida

Comece cutilando a unha normalmente. Depois, aplique uma camada de base e escolha as duas cores que irá usar. Normalmente, a escura fica após a meia-lua do dedo.


Para facilitar, você pode riscar com um lápis o contorno da meia-lua. Depois preencha com o esmalte de cor mais clara.



Com um palito de laranjeira, retire o excesso antes de deixar secar.



Em seguida, passe com muito cuidado o esmalte de cor escura no restante da unha. Não se esqueça, em ambas as etapas deve-se passar duas mãos de esmalte.



Observe que a mão do lado direito é a meia-lua e a do esquerdo, a francesinha invertida, outro estilo que está fazendo o maior sucesso.

Fonte: DONNA ZH

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!