Bolsas de contas animam looks da estação

Beaded bags (Foto: Shrimps, Susan Alexandra, Reprodução/Instagram, Gla Acessórios)
Overão vem se aproximando no hemisfério Norte, e com ele uma nova leva de acessórios para acompanhar os looks frescos, leves e coloridos da temporada ensolarada, que promete não ser nada monótona nesse quesito. As bolsas de palha continuam com tudo, em versões que vão do rústico ao grifado, enquanto as bolsas de PVC se firmam como um novo hit em modelos de todas as faixas de preço. Entre essa oferta de tantas texturas e materiais, as beaded bags - bolsas de contas - se firmam como o resgate da vez, voltando dos anos 70 como o acessório perfeito para fugir do óbvio e animar feeds do Instagram.

As beaded bags já vieram fortes desde o final do ano passado, no hemisfério Norte quebrando o preto, o cinza e os casacões pesados que são obrigatórios da estação, e aqui no Brasil graças à Gla Acessórios
A britânica Shrimps foi uma das responsáveis pela volta das beaded bags ao lançar sua Antonia Bag em 2017. A bolsa de continhas peroladas logo conquistou Alexa Chung, e depois disso foi apenas uma questão de tempo para se esgotar nas lojas e online, firmando-se como hit entre influencers. Desde então, o modelo já ganhou versões em diferentes cores e tamanhos - como a maxi, apresentada no desfile de inverno 2019 da marca, na última semana de moda de Londres.
Bolsa Antonia, da Shrimps (Foto: Reprodução/Instagram)
Bolsa Antonia, da Shrimps (Foto: Reprodução/Instagram)
Antes disso, porém, a Shrimps já lançou dois novos modelo de beaded bag: Venezia e Domenica, em cores cítricas, bem no clima da temporada.
Novas beaded bags da Shrimps na coleção de verão 2018 da marca (Foto: Shrimps)
A novaiorquina Susan Alexandra foi outra responsável pela volta das beaded bags. "Não se leve tão a sério. Tenha senso de humor. Vista algo que te faça sorrir" é o lema da designer, e que é traduzido perfeitamente nas bolsas de sua marca, todas feitas a mão localmente e com ar bem lúdico: há modelos com frutinhas penduradas, outros quadriculados bem coloridos e a bolsa de melancia, uma das favoritas dos fãs da marca, de ar bem lúdico.
As beaded bags da Susan Alexandra (Foto: Reprodução/Instagram)
As beaded bags da Susan Alexandra (Foto: Reprodução/Instagram)
Aqui no Brasil, a Gla Acessórios lançou em dezembro do ano passado, bem a tempo do verão brasileiro, a beaded bag Jolene, que incorpora bem o ar artsy da marca. Os modelos, em três cores e dois tamanhos, foram batizados em homenagem ao maior hit de Dolly Parton, e são feitas com mais de 1500 continhas de metacrilato a partir de uma técnica especial de bordado.
As Jolene Bags da Gla Acessórios (Foto: Gla Acessórios)
As Jolene Bags da Gla Acessórios (Foto: Gla Acessórios)
Casando a febre das bolsas de saquinho com o frescor das beaded bags, a Wai Wai acaba de lançar mais uma parceria com Betina de Luca batizada de Jamaïque. A dobradinha traz uma bolsa toda feito à mão com uma técnica desenvolvida pela famosa marca argentina Del Luca, especializada em acessórios de contas.
As bolsas da coleção Jamaïque, uma parceria da Wai Wai e Betina de Luca (Foto: Reprodução/Instagram)
Del Duca foi fundada em 2012 em Buenos Aires pela designer Mariana Diaz, que reinventou uma técnica usada nos anos 50 para a produção de bolsas de contas e começou a vender suas peças nos Estados Unidos no MoMA, em Nova York. "São produtos de plástico mas sofisticados, essa é a dicotomia que seduz", diz a designer.
As beaded bags da Del Duca (Foto: Reprodução/Instagram)
Fonte: Vogue

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!