Da passarela para o street style: Rosa e vermelho é a combinação do verão

Vermelho e rosa: a combinação queridinha do verão  (Foto: Imaxtree)
Ocolor block pode ser uma tendência antiga, mas vira e mexe ele ressurge na moda, deixando os looks mais acesos e bastante marcantes. O que percebemos, na temporada de moda que chega ao fim esta semana, é que esse visual ganhou nova vida com duas cores específicas: o vermelho e o rosa.
Tanto nas passarelas quanto no street style, a combinação ganhou o guarda-roupa feminino e se firma como uma tendência forte para o verão, afinal, o combo é alegre, colorido e super de acordo com a estação.
Manish Arora e Paul & Joe (Foto: Imaxtree)
Marcas como a Manish Arora e Paul & Joe exploraram os dois tons na passarela, tanto usando uma das tonalidades mais clara e a outra, mais escura, quanto optando pelos dois tons bem acesos e marcados. As fotos  acima são ótimo exemplo de como isso funciona na prática. 
Já na moda de rua, a criatividade corre solta. O que vimos é que, além do uso das tonalidades chapadas - isto é, em peças lisas, como uma blusa rosa forte e uma calça vermelha -, a combinação também apareceu muito em estampas, trabalhando nuances diferentes.
O vermelho e rosa no street style (Foto: Imaxtree)
Vale a pena, inclusive, brincar com acessórios e criar um visual monocromático finalizado com acessórios na segunda cor - como um conjuntinho vermelho de blazer e calça de alfaiataria com bolsa e sapatos cor-de-rosa.
As estampas são um destaque da tendência (Foto: Imaxtree)
A boa notícia é que vermelho e rosa são cores que combinam muito bem entre si e fáceis de usar. Se você tem dificuldade, porém, pode ler o nosso texto sobre como combinar cores para entender melhor como fazer esses tons funcionarem a seu favor.
Vermelho e rosa no street style (Foto: Imaxtree)
Fazer o movimento contrário e usar cores neutras como base (por exemplo, uma camisa branca ou uma calça preta) pode ajudar na tarefa e deixar a construção do look mais fácil, principalmente se você não tem o costume de usar tons muito fortes. 
Vermelho e rosa na prática (Foto: Imaxtree)

1 comentários:

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!