BB Cream: um básico indispensável no dia a dia.

 BB cream e os benefícios para a pele - Getty Images


BB cream e os benefícios para a peleImagem: Getty Images
O BB Cream nasceu na Coreia e chegou por aqui nos anos 2000. De lá para cá, o produto foi evoluindo e ganhou lugar cativo no coração da brasileira. Pudera: ele é um bálsamo que reúne benefícios de hidratação, uniformização da pele e proteção solar. E ainda disfarça imperfeições, pode controlar a oleosidade ou turbinar o glow, ter função de primer em uma make casual, substituir a base? "O BB Cream contém pigmentos que uniformizam o tom. 
O resultado é mais leve e duradouro do que uma base de alta cobertura. Seus ingredientes emolientes penetram na pele, tratando-a e oferecendo benefícios a longo prazo", observa Laís Leonor, dermatologista da clínica Dr. André Braz, do Rio de Janeiro.
Isso enquanto o filtro solar a defende de agressões externas e as partículas de cor melhoram a aparência da superfície com uma cobertura uniforme e sequinha. Ele é perfeito para usar no dia a dia, por qualquer tipo de pele e pode ser aplicado com a mão, com pincel, com esponja. Mais prático, impossível! "O BB Cream é um produto multifuncional indicado para quem quer hidratação, proteção e uniformização do tom da pele de maneira leve e natural", resume Fernanda Porphirio, dermatologista da Clínica Vanité, em São Paulo.
Rotina enxuta O produto é indicado para quem quer uma rotina enxuta e costuma ser ideal para pele mais jovens que precisam de cobertura leve e pouca correção. "O BB Cream pode ser considerado um cuidado mínimo pois une dois itens indispensáveis em nossa rotina: proteção solar, que evita o envelhecimento, a degradação das células e o dano de DNA celular, evitando possíveis cânceres de pele e também promove a hidratação, indispensável para todos os tipos de pele, para manter a qualidade, a saúde e o viço", diz Fernanda. Proteção e cobertura leves Ele pode ser, sim, utilizado ou na hora da proteção solar para dentro de casa ou para sair sem exposição solar. "Em sua maioria, tem um fa... - Veja mais em https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2022/05/04/bb-cream-um-basico-indispensavel-no-dia-a-dia.htm?cmpid

Fonte: Universa UOL

Karina Hollo

Colaboração para Universa, de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!