Maquiagem para cada fase da vida

20 ANOS: leve e iluminada

Basta uma maquiagem leve para ressaltar o frescor de sua beleza. Aposte nos tons transparentes. Olhos e bocas muito marcados envelhecem.

COMO FAZER Aplique a sombra bege-rosada (cor 1, Duda Molinos) em toda a pálpebra e no contorno do canto interno do olho. Use a marrom-rosada (cor Zen Pastel, Givenchy).



30 ANOS: mais seriedade

É hora de se maquiar de maneira mais elaborada, porém sem exagerar na quantidade. Use corretivo, pois a vida corrida dessa fase provoca olheiras.

COMO FAZERA sombra bege-clara (conjunto de sombras cor Coffe Bean, Revlon) vai em toda a pálpebra. No côncavo, no canto externo e rente aos cílios inferiores, use a marrom. Passe lápis marrom no contorno.




40 ANOS: um toque de sofisticação

Cores sóbrias e refinadas para um look glamouroso, mas natural. Use apenas produtos com ótimo acabamento e textura. O uso da base é obrigatório.

COMO FAZER Passe a sombra cinza (duo de sombras cor Afrodite, Natura, R$ 42,40) no canto interno, no externo e no côncavo. Entre eles, use a cinzaclara. Para abrir o olhar, passe um lápis bege na parte inferior interna do olho


50 ANOS: olhar mais expressivo

Cores suaves e alegres levantam a expressão dos olhos e ressaltam a beleza da sua experiência. Cílios postiços disfarçam a falta de volume.

COMO FAZER
A sombra rosa-clara (duo de sombras cor Vinho e Rosa, Racco) é aplicada na pálpebra. Passe a rosa-escura sobre o côncavo e esfume no canto externo. Faça um traço fino com o delineador para dar forma ao olho.


60 ANOS: cores para dar vida ao rosto

É importante não fazer uma maquiagem pesada, mas aposte em uma cor viva para iluminar o rosto. Evite batons fortes, cintilantes e com brilho.

COMO FAZER
Contorne os olhos com lápis preto e esfume no canto. Use a sombra verde (duo de sombras cor Diorlagoon, Dior) nas pálpebras e a dourada (cor 241, Artdeco) na linha rente à sobrancelha.


70 ANOS: tons neutros valorizam o olhar

Cores neutras darão um destaque discreto a seus olhos. Não use produtos com uma textura pesada. O contorno de boca evita que o batom escorra.

COMO FAZER
A sombra marrom-escura (conjunto de sombras cor Touche de Brun, Guerlain) vai no canto externo dos olhos e na base dos cílios. A mais clara sobre o canto interno, e o tom médio, sobre o côncavo dos olhos.


Fonte: Manequim

4 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!