Prender demais os cabelos pode prejudicar os fios, diz especialista

Usar elásticos durante todo o dia pode causar quebras; ideal é optar por materiais 

emborrachados, fivelas ou penteados soltos.

Prender os cabelos com uma mecha dos próprios fios é opção para evitar a quebra - Thinkstock
Prender os cabelos com uma mecha dos próprios fios é opção para evitar a quebra.
Prender os cabelos em tranças ou rabos de cavalo, com o auxílio de elásticos, tiaras ou presilhas são opções de penteado que podem dar um charme ao visual. Práticos, simples e rápidos, são perfeitos para o dia a dia.

Porém, usar o elástico por horas, ou dormir com os fios presos, pode deixar os fios quebradiços, explica Gennaro Preite, consultor de beleza da Condor. “Para evitar este transtorno, o ideal é deixar o elástico levemente frouxo, mudar a posição de vez em quando ou usar o próprio cabelo para prender”, diz o especialista.

Outras sugestão de Preite são fazer uma escova rápida apenas para domar a madeixa ou adotar a trança fofa, dando ao look um ar romântico. “E sempre utilize creme sem enxágue, mousse ou ativador dos cachos”, ressalta.

Se for prender os fios, use elásticos acolchoados, e abuse de presilhas, faixas e fivelas – sempre mudando de lugar, para não marcar. “Fique longe dos elásticos de borracha e grampos - esses acessórios maltratam os fios”, recomenda o consultor.

Vale lembrar: o rabo de cavalo ou cabelo preso pode ser utilizado com diversas variações: coques, de lado, prendendo apenas algumas partes ou com uso de uma pequena trança nas pontas. “Não esqueça de deixar as madeixas soltas e manter os cuidados durante o verão - hidratação e corte sempre em dia são fundamentais na estação quente”, declara Preite. 

 Fonte: Abril.com

3 comentários:

  1. Oi,tenho um presentinho para vc.
    http://vizaofeminina.blogspot.com/2010/09/meu-primeiro-selinho.html

    ResponderExcluir
  2. Vou evitar,ficar o dia todo de rabo de cavalo pois prendo o cabelo com elásticos,atédurmo com o cabelo preso.obrigado pela dicas

    ResponderExcluir
  3. MAya muito obrigada pelo selinh, amei, depois vou salvar no blog. ;)
    Quinha adoro seus comentários, leitora vip do blog :) BJsss

    Voltem sempre meninas.

    BJsssssssssss

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!