No entanto, não é porque o ambiente de trabalho impõe algumas restrições que você vai deixar de mostrar sua identidade fashion – e nem de apostar em algumas tendências da temporada, mostrando que é antenada com o que acontece também no mundo da moda. Basta tomar alguns cuidados para manter-se alinhada sem derrapar na elegância ou derreter de calor. “Quando você adapta com sensibilidade sua imagem ao seu ambiente profissional, se sente mais confiante, o que melhora sua performance e seus relacionamentos no trabalho, e aumenta suas chances de impor respeito", diz a escritora americana especializada em moda Toby Fischer-Mirkin no livro “Código do Vestir: os Significados Ocultos da Roupa Feminina”.
Marie Claire selecionou três das principais tendências para este verão e ensina como usá-las sob a mira do chefe:
SAFÁRI URBANO
É a mais fácil de usar, já que os casacos utilitários combinam bem com ambientes formais. “A ideia é não ser literal, ou seja, não investir em um look total safári. Misture um blazer com um jeans, uma calça de alfaiataria ou até uma saia-lápis”, diz Sandra Bittencourt, editora de moda de Marie Claire.
Safári urbano: casacos utilitários têm passe livre no ambiente de trabalho
ROMANCE
Se você tem uma queda natural por babados, laços, cintura marcada e afins, o truque é investir em apenas um destes elementos por vez, para não passar uma imagem menininha demais, de pouca credibilidade. “Um cardigã de cashemere fica ótimo com um cinto marcando a cintura, mas aí use-os com um jeans boyfriend. Se você prefere uma saia rodada estilo anos 50, opte por uma camiseta de malha mais podrinha e uma sandália pesada como complementos”, ensina Sandra.
Romantismo em forma de babados no verão de Erika Ikezili, André Lima e Isabela Capeto
LINGERIE
Peças inspiradas em lingerie têm formas um tanto provocantes e tecidos mais sexy, e escolhê-las para compor um look de trabalho mostra atitude. “Para domar a ousadia, opte por usar uma peça rendada por baixo de uma regata masculina de malha canelada, se o ambiente for mais descontraído, ou de tecidos como cetim e seda quando o lugar pedir mais seriedade”, diz Sandra. Cuidado redobrado com a maquiagem – nada de olho preto ou batom vermelho, nem de salto alto.
Inspiração nas formas e tecidos da lingerie: os dois primeiros looks são do desfile da Andrea Degreas. O último, da Rosa Chá, sob o comando de Alexandre Herchcovitch
Fonte: Marie Claire - Por Glauco Sabino
0 comentários:
Postar um comentário
Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!