Cor camelo será uma das maiores tendências neste inverno

Xico Gonçalves antecipa os tons que vão colorir a estação

Paul Popper/Popperfoto / 
A sofisticada ex-primeira dama, Jacqueline Onassis era adepta da cor caramelo nos anos 70
Foto:  Paul Popper/Popperfoto 

O verão acabou de chegar, mas as revistas e editoriais de moda já estão antecipando o que será tendência no inverno. O consultor Xico Gonçalves revela as cores que vão pegar na estação mais fria do ano.
A cartela vem com tons escuros, tons de camelo (ou caramelo), tons de terra e de raízes, em nuances que remetem às florestas.

O vermelho tem espaço reservado. Será difícil resistir a roupas e acessórios como bolsas, sapatos, cintos, luvas e batom vermelho. Uma dose de masculinidade fica por conta das tonalidades de cinza e preto.
Seguindo a tendência bicolor, o duo cinza e camelo/preto e camelo pintam em diversos looks e tonalidades. As cores camelo e cinza estão cotadas como hits do outono. Algumas vezes mesclas de fios dão lugar do cinza puro.

Camelo superstar
A cor camelo é aposta certa. Esta cor é proveniente dos sobretudos feitos com lã camelo, o camel coat, suprasumo do luxo há muitas décadas.
Este clássico da moda inicialmente era mesmo fabricado a partir do pelo de camelo (daí o nome camel coat: casaco (cor de) camelo).

Por volta do século 19 o pelo do camelo era utilizado para fazer casacos masculinos e femininos em sua tonalidade natural - caramelo.
Ainda no mesmo século um tecido conhecido como camel hair (mistura de caxemira e lã) e com tingimento na cor caramelo, tornou-se popular e ganhou o mercado de moda.

Os casacos de lã de camelo, como são conhecidos, ainda são produzidos e comercializados, mas custam muito caro. Países como a Mongólia, Turquia, Rússia, China, Irã, Afeganistão e Austrália ainda são importantes fornecedores de camel hair que são recolhidos das duas corcovas do camelo bactriano, uma espécie típica da Turquia, leste da China e norte da Sibéria.

Fonte: Dona DC

6 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!