Conheça 10 penteados que não saem de moda nunca

Conheça penteados que são atemporais. Foto: Getty Images
Conheça penteados que são atemporais
Foto: Getty Images

Alguns modelos de corte de cabelo são atemporais e fazem sucesso sempre. Eles combinam com diversos tipos de cabelo e formas de rosto e são práticos até mesmo para arrumar.
A revista norte-americana In Style fez uma seleção de cortes que são tendência sempre e que merecem um teste.
  • Curtinho: atualmente na versão de Halle Berry, ele vem um pouco bagunçado e repicado, assimétrico na parte de cima, diferente do corte de Twiggy na década de 60, que era mais requintado. Fica bem em rostos delicados e pequenos.
  • Ondas: não as leve tão a sério. Ao invés de usá-las em curvas, como fazia Mary Tyler Moore na década de 70, prefira ondas desde o topo, como fez Carrie Underwood, que cortou o cabelo em camadas para estruturar os cachos.
  • Chanel: se no passado o ideal era o corte arrumadinho e reto, mais para o estilo de Molly Ringwald nos anos 80, atualmente o Chanel vem repicado, extremo, com ar rock'n roll e camadas, como o de Dianna Agron. Não encane nem com a escova. Ela não precisa ser perfeita para ficar bom nesse penteado.
  • Rabo de cavalo: famoso desde a antiguidade - prova disso é a Pedrita -, os cabelos presos para trás e fixos com um elástico podem ser muito fashion, como mostrou Nicole Kidman. Para disfarçar o elástico, pode-se cobri-lo com uma mecha dos próprios fios.
  • Camadas: segundo Harry Josh, cabeleireiro de Rose Byrne, quanto mais soltas com os dedos as camadas, mais bonitas elas ficam e o segredo é finalizar o volume com um spray. Esse era o penteado que marcou Farrah Fawcett no fim da década de 70 e para ter um movimento mais suave, as ondas devem começar abaixo da linha da orelha.
  • Volume: repicado e com volume, o corte em camadas, como o de Emily Browning ganha um toque rock'n roll e fica ainda mais bacana quando deslocado para um dos lados. O penteado se tornou famoso em 1995 na personagem de Jennifer Aniston em Friends e fica mais bonito ao natural, sem acessórios, pomadas etc.
  • Afro: famosas como Solange Knowles mostram que os cabelos afro são fortes e sensuais e mesmo com o amplo volume, podem ser bastante delicados e femininos. No passado, em 1986, este era o penteado adotado por Whitney Houston, e os fios naturais, sem acessórios, dão um toque orgânico ao look.
  • Cachos: em 1987, Glenn Close fez sucesso com os cachinhos exibidos em Atração Fatal, mas atualmente, a moda é usá-los com volume e espirais desmanchadas com os dedos, como o cabelo de Jennifer Lopez.
  • Coque: a história sempre se repete. Basta olhar o penteado escolhido por Naomi Campbell para uma festa de gala e lembramos de Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, que pode ser usado com ou sem franja.
  • Longo e liso: os cabelos lisos e divididos ao meio tendem a ficar monótonos, mas Gwyneth Paltrow soube torná-lo moderno e sofisticado. O mesmo cabelo era usado por Maureen McCormick na década de 1970. Antes de escová-lo para deixar com mais brilho e mais liso, separe os fios em mechas e passe um sérum para dar mais brilho.
Fonte: Terra

1 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!