Sapatos com glitter são o quente da próxima estação: invista!

Sapatos com glitter são o quente da próxima estação: invista!  
Sarah Jessica Parker com seus lindos sapatos brilhantes/ Divulgação
 
Nas últimas temporadas de moda, o glitter passeou pelas estampas das roupas e pela maquiagem para, agora, chegar ao seu mais novo destino fashion: os acessórios. Para o outono-inverno 2012 a novidade são os sapatos com textura brilhante. Eles potencializam o seu look e vão bem com qualquer tipo de produção - seja para o dia ou para a noite.
A inspiração da era disco, do final dos anos 70, é clara. No entanto, essa moda vem chegando devagarinho já há algum tempo. A personagem Carrie Bradshaw, por exemplo, imortalizada por Sarah Jessica Parker em "Sex and the City", exibia um cobiçadíssimo par de sapatos Christian Louboutin logo no começo do segundo filme da série, em 2010.

De lá pra cá, o glitter foi ganhando espaço, substituiu as lantejoulas em looks brilhantes e tem tudo para reinar sofisticado na temporada de frio entre as brasileiras. Mas quem quiser adotar o visual precisa prestar atenção em alguns detalhes. Vale aqui lembrar a máxima da moda: "menos é mais". Se escolher um sapato com glitter e ele for bem colorido (o vermelho, ao estilo Dorothy de "O Mágico de Oz", é para as ousadas), compense combinando o par com bolsas e bijoux mais discretas. Já durante o dia, prefira o glitter em tons como preto, marrom ou bege. Eles ainda chamam a atenção, mas não de forma exagerada.
Marcas como Arezzo (sandália marrom), Melissa (sapato preto) e Shoestock já têm modelos à venda (que podem ir da básica sapatilha até os saltos mais altos). Escolha o que mais te agrada e invista!

Fonte: Redação DaquiDali

3 comentários:

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!