Em tempos de repensar a lógica do consumo, a tendência identificada pelas novas confecções de moda sugere a valorização do resgate as raízes. Repensar o passado é primordial para criar um futuro melhor. 

No jeanswear, esse pensamento se traduz com a retomada da estética dos anos 70, em uma abordagem rústica e romântica. A combinação de blusas, camisas e vestidos delicados e leves com calças e bermudas em true denim reforçam a proposta deste direcionamento, mesclando referências vintage e modernas. 

De acordo com a estética dessa tendência, o básico é atualizado, combinando rusticidade e refinamento e priorizando um visual limpo e sofisticado. As silhuetas possuem formas limpas, tendo a alfaiataria como foco principal.

Com uma proposta que se liga a temas da natureza e valoriza materiais sustentáveis, o raw denim (jeans rústico), de aspecto tradicional, é a principal aposta. Compostos por fibras naturais ou fios reciclados, os tecidos destacam respeitam o meio ambiente, o bem-estar e o consumo consciente. 

Denins nobres, rígidos e com tingimentos especiais aparecem em formatos estruturados e construções bem marcadas. O caráter rústico e sofisticado é complementado por bases com super stretch que atendem à necessidade de conforto e movimento. 

Em uma estética setentista repaginada para as mulheres, a calça culotte ganha volume mais largo, comprimento cropped e fechamento entrelaçado. Os tops recebem detalhes que transmitem romantismo e frescor, com ombros aparentes e mangas bufantes. Silhuetas impecáveis são vistas em pantalonas amplas, com cintura marcada e jaquetas cropped de manga longa. 

Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação
Fonte: Bonde

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!