Se as marcas fossem signos, qual seria a sua?

Meu signo é Gucci com ascendente em Margiela.” Já pensou se a gente pudesse descrever nossa personalidade astrológica através de marcas da moda? Se cada signo tem algo único, e se cada marca também, por que não criar um mix das duas coisas?
Fomos a fundo imaginar quais seriam os planetas e constelações regentes de algumas labels que amamos, e para isso angariamos históricos, consultamos bolas de cristal e quebramos a cabeça para descrever perfeitamente cada maison.
O resultado é aquilo que já sabemos: nem verdadeiro nem falso, apenas uma porta de entrada para o auto-conhecimento, e também sempre uma boa dose de diversão. Descubra o seu!

Áries

Trendsetter, medo zero e autoestima delirante. Poucas palavras descrevem melhor tanto uma ariana quanto a Miu Miu. As criações sedutoras, mas ainda assim ingênuas, são idênticas ao estilo caçador do primeiro signo do zodíaco, que acredita ser a criança das estrelas. Apesar dos tropeços, sempre está à frente da curva porque não deve nada a ninguém, e vez ou outra vira o centro das atenções. Quando crescer, a ariana Miu Miu quer ser a Prada, mas sente que tem todo o tempo do mundo até lá… Então vai cometendo um milhão de erros pelo caminho e aproveitando a sua liberdade enquanto quase ninguém está vendo — com um estilo icônico e provocador que é só dela.
miumiu-signo
(ELLE/Agência Fotosite)

Capricórnio

Diane Von Fürstenberg é conhecida pelo seu charme eterno, mas também por seu trabalho duro (leia-se: teimosia). O estilo maduro de quem é quase um oráculo é transmitido em cada fala de um capricorniano — e também da eterna musa da moda, que já ensinou tantas coisas, como a criar uma marca do zero. Eles estão aí para ser chics, assim como os vestidos impecáveis criados por Diane, que estão sendo reverenciados por Jonathan Saunders, que atualmente está na direção criativa da marca.
diane-signos
(ELLE/Agência Fotosite)

Gêmeos

Gucci. Ou melhor… Guccy! Coool as f*, afinal quem disse que as referências de um geminiano (e da marca) tem fim? A verdade é que a cabeça deles é um mar de influências, nas quais até eles se perdem de vez em quando. Lembra do caso da inspiração no Harlem que acabou esquentando o debate de apropriação cultural? Pois é. A marca que tem apostado na estética vintage também tem puxado referências e colocando tantas coisas em suas produções que às vezes nos confunde. Não é à toa que os geminianos têm que se proteger da superficialidade, já que vivem zanzando pra lá e pra cá. Se confiar na sua curiosidade, só coisas boas podem vir: assim como prova o sucesso de uma das casas mais amadas da atualidade.
Looks da Gucci. (ELLE/Agência Fotosite)

Touro

As graças e boas maneiras da Calvin Klein foram intensificadas com a entrada de Raf Simons na marca — mas ele trouxe consigo um pouco do bater de chifres típico do signo de touro. É impossível não ligar a autoindulgência impecável de um taurino com a marca. Às vezes os taurinos simplificam demais as coisas, mas são sempre um lugar seguro para onde podemos voltar caso queiramos conversar sobre coisas belas e, claro, muito bem feitas.
calvinklein-signos
(ELLE/Agência Fotosite)

Câncer

Depois que quebramos a barreira inicial de ver as cancerianas como eternas sofredoras, vemos que esse signo regido pela Lua transborda sensibilidade. Schiaparelli, a casa criada por Elsa Schiaparelli, um das mais proeminentes figuras da moda, é repleta de inspirações surrealistas e vestidos esvoaçantes. Apesar de ter sido lido como dramática, as peças são perfeitas para passar um tempo em meio à natureza, observando as belezas da vida nas pequenas coisas, se entregando às flores e às questões sentimentais, assim como uma canceriana faria.
Schiaparelli-signos
(ELLE/Agência Fotosite)

Virgem

O desejo de muitos virginianos é alcançar (ou buscar sempre) a pureza em alguma área da vida. Podemos dizer que Stella McCartney está chegando lá com sua luta pelo meio ambiente — recentemente ela até mesmo está retirando plástico dos oceanos para suas peças. O desejo de salvar o mundo vai com um perfeccionismo de cada vez: recentemente ela afirmou se arrepender de convidar grandes estrelas como Kate Moss e Naomi para seu TCC. Está tudo bem, a gente entende: era mais uma artimanha para entregar o projeto perfeito. Tendo em vista que o trabalho da designer é cada vez mais referência (e necessidade) no mundo atual, podemos começar a agradecer pelo perfeccionismo!
stella-signos
(ELLE/Agência Fotosite)

Leão

O maior sinal de que uma leonina nasceu para brilhar é que não esconde suas intenções nem no nome do próprio signo. Rainha da selva, líder por natureza, não gosta da vida simples, investe no vermelho, nos materiais nobres e zero modéstia. Dizer Saint Laurent te lembra alguma coisa? A marca parisiense nasceu na cidade mais romântica (e convencida) do mundo, cujo criador que virou rockstar também é do mesmo signo reinado pelo sol. Shine bright!
saintlaurent-signos
(ELLE/Agência Fotosite)

Libra

O signo de libra é reinado por Vênus, planeta do amor, da elegância e da beleza. As criações etéreas de Simone Rocha cabem no gosto idealista pelo luxo e na generosidade que buscam os librianos. Para conquistar os contatinhos, estampas de um mundo apaixonado — mas nem por isso ingênuo — nascem de suas criações. Até mesmo a identidade visual das redes sociais da marca denunciam o caráter libriano: pessoas no deserto com vestidos floridos e translúcidos, peças de tule estilizadas com um estilo boyish… Coisas que só o jeito sonhador, mas ainda assim despretensioso e conquistador, de libra permitem. Este é o signo da entrega total, para o que der e vier, e que seja vestindo Simone Rocha!
(ELLE/Agência Fotosite)

Aquário

O estilo aquariano só é superficial para aqueles que não querem mergulhar em suas águas — e o mesmo acontece com a Prada. Plumas, cores e estampas guardam os grandes segredos transmitidos por Miuccia. Assim como os regidos por Urano, planeta da revolução e da surpresa, a marca cria um mix entre lógica, necessidade de novidade e criatividade. Sem esquecer o humor, característica única dos aquarianos e da Prada, que comunicam suas ideias areadas como ninguém.
prada-signos
(ELLE/Agência Fotosite)

Sagitário

Intelectualizado e ainda assim aventureiro e questionador? Só Christopher Kane. A marca homônima foi criada pelo escocês em Londres  — daí o caráter exótico e o ar de sabedoria idêntico ao que os sagitarianos carregam. Diferentemente de outros designers que também querem desafiar a moda, sua visão clara é expressada em suas peças, e não deixam um clima misterioso no ar. Os queridinhos do horóscopo são conhecidos pela sua eterna fascinação e curiosidade, um par perfeito com as criações de Kane que transpiram paixão pelo ofício.
(ELLE/Agência Fotosite)

Escorpião

Só uma casa com força e repleta de polêmicas como a Margiela poderia ocupar um posto tão expressivo quanto ser do signo de escorpião. O signo é sim vaidoso, mas diferente do leonino, por exemplo, que prefere ser espalhafatoso, gosta simplesmente de ser superior e atrair atenção pelo seu mistério e poder. Apesar da maison ter preferido ficar fora dos holofotes, criou coleções que sempre estiveram nos burburinhos parisienses pela quebra de tabus. Em uma obsessão constante (conhece alguém de escorpião assim…?), a casa desfila peças que tocam em temas preferidos de quem é regido pelo signo, como a sexualidade — mas sempre seguindo sua intuição e seu gênio criativo.
margiela-signos
(ELLE/Agência Fotosite)

Peixes

Todo mundo tem um amigo de peixes que quando não quer atender uma ligação, por mais chata que seja, pede desculpas aos ventos quando aperta o botão vermelho do celular. As visões encantadas e o sentimento de um mundo secreto fazem parte do DNA da Dior, que tem vivido em uma outra dimensão, repleta de fadas e bruxas. Afinal a realidade é difícil, e tanto a marca quanto as pessoas desse signo estão ali, diariamente, tentando transportar o lugar ideal e justo que existe dentro de suas cabeças para o mundo ao seu redor. Para isso eles podem inclusive pedir ajuda ao Tarô e ao feminismo, companheiros fiéis da marca ultimamente.
(ELLE/Agência Fotosite)
Fonte: ELLE

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!