Como combinar cores



Você já reparou como algumas mulheres conseguem combinar cores super diferentes, criando looks perfeitos? Não, esse não é um talento para poucas.

A combinação de cores é, na verdade, uma tarefa simples, mas que exige cálculo na hora de se vestir. Conhecendo todos os truques, você poderá aproveitar muito melhor o seu armário, além de garantir um visual sempre incrível!

Tudo começa com a roda das cores, uma ferramenta conhecida e simples de usar. A posição das cores no círculo mostra as melhores combinações. São elas:

Cores vizinhas: amarelo e laranja amarelado, violeta e violeta azulado, etc.

Cores que formam ângulos de 90°: verde e laranja, amarelo e amarelo avermelhado, etc.

Cores opostas: amarelo e violeta, azul e laranja, etc.

Cores que formam um T: azul, laranja e violeta avermelhado, etc.

Cores que formam um X: azul, laranja, violeta avermelhado e amarelo, etc.


As cores similares às presentes na roda seguem os mesmos passos: o vermelho, por exemplo, pode ser substituído pelo rosa em uma combinação com o azul esverdeado (cor oposta no círculo).

Na hora das escolhas, esteja atenta também aos subtons: uma blusa rosa pode ter subtom azul ou um amarelo, que vai deixá-la sutilmente azulada ou amarelada. Eles também devem ser levados em consideração na hora da combinação!

O marrom é neutro e combina com a maioria das cores, assim como os clássicos branco, preto e alguns tons de azul (como os das calças jeans).

Ao escolher os acessórios, esteja atenta aos materiais. O ouro e itens dourados vão bem com cores quentes (vermelho, amarelo, laranja, etc). A prata e itens prateados ficam ótimos com as cores mais frias (azul, violeta, etc).

A roda das cores também pode ser usada na hora de escolher a maquiagem. Você pode encontrar a melhor sombra para combinar com a roupa ou até com a cor dos seus olhos.

Fonte: Meia Fina

3 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!