Erros ao Hidratar o Cabelo

A hidratação dos cabelos é importante para manter o cabelo saudável e bonito. Basicamente a hidratação parece ser algo simples, colocar aquele produtinho especial e esperar ele dar o efeito desejado porém, existem alguns erros ao hidratar o cabelo que você deve conhecer para evitar.
Erros ao Hidratar o Cabelo
Erros ao Hidratar o Cabelo

Erros ao Hidratar o Cabelo

Alguns tipos de cabelo PEDEM para terem uma hidratação mais profunda com produtos específicos para aquele tipo de cabelo, como é o caso de cabelos cacheados. Os cacheados devem ter uma hidratação adequada para que os cachos sejam mantidos lindos e firmes. Existem diversos produtos para esse tipo de cabelo, pesquise e encontre o que melhor te atende.
Geralmente na hora de hidratar o cabelo pensamos: “Vou usar aquele produto importado que todas dizem ser maravilhoso que vai resolver meu problema!”
A verdade é que NÃO EXISTEM PRODUTOS MILAGROSOS. Se você não fizer a hidratação da maneira correta o resultado não vai vir.
Veja alguns motivos que levam a um resultado ruim na hidratação do seu cabelo:

Hidratação em cabelo sujo e com acúmulo de produto

Cabelos muito sujos ou que estão coma acúmulo de outros produtos não terão um resultado satisfatório. A intenção da hidratação é levar água ao fio do cabelo para que haja de fato a hidratação, se seu cabelo está sujo ou com produtos ele não vai absorver água para hidratação correta. O primeiro passo para sua hidratação é: Lave bem os cabelos retirando todo o excesso dos produtos.

Hidratação com Manteigas Vegetais

As manteigas vegetais elas não hidratam os fios, elas VEDAM. Alguns óleos como óleo de coco, jojoga e argan são hidratantes.

Selar o Cabelo

Tanto antes quanto depois a selagem dos fios são importantes. Apenas a hidratação não vai ter o efeito desejado, é importante selar os fios para que a reposição de água seja completa nos fios. Ao aplicar o hidratante nos fios, use as famosas toucas térmicas, ou toalhas umedecidas para potencializar o resultado.

Fonte: Comunidade da Moda

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!