QUATRO DICAS PRÁTICAS PARA TIRAR MAIS PROVEITO DO SEU GUARDA-ROUPA NESTA TEMPORADA

Fazer o guarda-roupa render um grande leque de looks nem sempre é fácil, no entanto, este verão traz uma série de tendências que facilitam muito esta missão. Descubra as dicas que vão te ajudar a multiplicar as possibilidades com peças que você provavelmente já tem.
Da praia ao dia a dia
Peças de praia podem ser combinadas com roupas do dia a dia. Foto: JohanJK/IStock
Os biquínis e maiôs deixaram de ser exclusividade da areia ou da beira da piscina – nesta temporada, você vai vê-los em diversas produções na cidade. “Dá para brincar muito com as roupas de praia, usando as partes de cima de biquínis por baixo de uma peça de sobreposição ou aparecendo um pedaço sob a camisa para dar um charme. Os maiôs também estão sendo usados como body e dá para vesti-los com saias longas, flare e pantalona”, explica a consultora de imagem e estilo Fê Bastos. Embora não seja possível no trabalho, este é um bom recurso para os seus momentos de lazer.
Desafie-se
Desafie-se a provar peças que você não costuma usar juntas. Foto; GeorgeRudy/IStock
Você costuma usar algumas peças sempre juntas? Então é hora de se propor um desafio. “Uma coisa que acontece muito é usar as roupas sempre da mesma forma, com a mesma calça e sapato, e você acaba não experimentando novas formas de combinação. Isso acaba com a versatilidade das roupas e parece que você está sempre igual. Olhar e fazer um exercício de criatividade, usando com itens que você não tem costume, vai enriquecer muito seu estilo”, indica.
Ouse com cores e estampas
Verão permite brincar mais com as cores. Foto: visoook/iStock
Outro clássico na hora de se vestir é ir sempre para o combo jeans + estampa ou blusa colorida + parte de baixo neutra, uma regra que precisa ser esquecida. “O verão é mais colorido, então é o momento mais fácil de se divertir com o guarda-roupa. Vale desencanar um pouco e usar uma calça colorida com alguma cor que exista na estampa, misturar partes de cima e de baixo estampadas, ou fazer um color blocking. Uma blusa amarela, por exemplo, vai muito bem com cores vizinhas no círculo cromático, como uma calça laranja, ou com as que são opostas (chamadas de complementares), como o roxo. Se ficar na dúvida é só olhar ao redor: se existe na natureza, vai funcionar, ou seja, se tem uma flor roxa com folhas verdes, é porque verde e roxo podem ficar bem juntos”, aconselha.
Aposte nos acessórios
Acessórios ajudam a transformar looks básicos. Foto: Andry5/iStock
Se o seu armário é todo bem básico, com a maior parte das peças neutras, o jeito é investir nos acessórios – detalhes que estão bem divertidos na estação: “Eles são uma solução, e temos muitas cores e texturas para dar mais versatilidade. Roupas básicas acabam mudando muito com a troca de detalhes, e eles transformam até mesmo a ocasião do look. Além disso, vale pensar também em opções como lenços, quimonos e coletes coloridos, que fazem a vez de acessórios e vão mais para o lado da decoração do que da funcionalidade”.
Fonte: Daqui Dali

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita, volte sempre. Se tiver um blog e site, deixe abaixo no comentário!!!
Bjs!!!